Escritor baiano lança livros em Serra Talhada durante Circuito Literário

O autor realiza sessão de autógrafos no Circuito Literário de Pernambuco nos dias 21 e 22 de maio, no Estande da Ciranda Cultural

O comunicador e escritor baiano Lucas de Matos chega em Serra Talhada (PE) pela primeira vez para lançar ‘Antes que o Mar Silencie’, seu mais recente livro publicado pelo Selo Principis, da Editora Ciranda Cultural. O autor realiza sessão de autógrafos no estande da Ciranda Cultural nos dias 21 e 22 de maio (quarta e quinta), às 14h e 9h, respectivamente.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Além do lançamento, Lucas também apresenta o seu livro de estreia ‘Preto Ozado’ (2022) com poemas sobre negritude e antirracismo, com o qual participou do Circuito Sesc Arte da Palavra numa série de palestras com base na obra, passando por cinco estados brasileiros. “É uma alegria retornar à Pernambuco, estado onde cultivo leitores muito atenciosos”, destaca o autor que já passou por Olinda, Petrolina, Araripina e Bodocó, apresentando seus livros.

Neste ano, ‘Antes que o Mar Silencie’ entrou na renomada lista BRAW Amazing Bookshelf de Bolonha (Itália), que destaca 150 obras essenciais no mundo todo, com a temática da sustentabilidade e voltadas para o público infantojuvenil. Figurando em 20º lugar, o livro também passou a integrar a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU, um plano de ação internacional para o alcance de 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Com mais de 50 poemas que conversam com ilustrações feitas pela artista Natalia Calamari, o livro traz uma metáfora criada pela relação do poeta com o mar de sua terra natal: Salvador. “Sempre que vou à praia e escuto a canção do mar, é como escutar a canção da própria vida. Mas um dia esse som se finda, porque não estarei mais aqui para escutá-lo”, explica. Temas como autoconhecimento e proteção dos oceanos são destaques da obra.