Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Nesta quarta-feira (21), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da Tv Farol de Notícias no Youtube, o escritor, poeta e comunicador baiano, Lucas de Matos, que esteve em Serra Talhada, pela primeira vez, para participar do Circuito Literário de Pernambuco, CLIPE.

O evento, realizado no Sesc, acontece até a próxima segunda-feira (26) e é promovido pela Secretaria Estadual de Educação. Além disso, conta ainda com feira de livros, apresentações artísticas e culturais no Sertão do Pajeú.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Escritor baiano lança livros em Serra Talhada nesta 4ª e mostra força da poesia

“Esta é a terceira vez consecultiva que vim para Pernambuco, vim para Olinda, no ano seguinte vim para Araripina, Bodocó e Petrolina e agora vim para Serra Talhada, que é a terra do xaxado e a terra de Lampião. Que alegria estar aqui”, relatou o escritor.

“Estou aqui para trazer um pouco da Literatura baiana e também para mostrar para vocẽs, fazer com que as pessoas se aproximem mais e percam o preconcito com a poesia, porque tem muita gente que ainda não gostam da poesia, até porque nas escolas, às vezes, não é ensinada de uma forma tão atrativa, então eu venho com o compromisso de fazer com que as pessoas percebam que a palavra é para que elas se apoderem e as usem, de uma maneira critaiva, alegre, afetuosa e também fortalecedora” explicou Lucas.

“Eu vim para o evento a convite da editora Ciranda Cultural, que tem um estande aqui no circuito e hoje faço duas intervenções, no estande da secretaria de educação e no estande da secretaria de educação, hoje e amanhã” complementou o poeta.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Durante o programa, o escritor trouxe importantes reflexões sobre a literatura antiracista, bem como o que o motivou a escrever suas obras: Preto Ozado e Antes que o Mar Silencie

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA