Escritor de ST sofre infarto; família pede orações

Publicado às 17h30 desta segunda (24)

No último sábado (22), o escritor e artesão Francineto Leite sofreu um infarto, um dia depois de completar 82 anos. No mesmo dia o artesão foi levado para o Hospital Agamenon Magalhães onde teve os primeiros atendimentos e em seguida foi levado para o Hospital São Vicente, onde se encontra na UTI. Ele já foi submetido ao cateterismo de urgência e foi constada gordura no coração.

Agora ele se encontra no aguardo da liberação da cirurgia de ponte safena que será realizada em Recife. Franciento é membro da Academia Serra-talhadense de Letras e se encontra estável e consciente. Sua filha Amanda Leite deu detalhes do ocorrido em conversa com o Farol. Ela conta que foi um grande susto e pede orações à população.

Veja também:   Salário mínimo pode aumentar para R$ 1.002

“Ele começou a passar mal, mas minha mãe agiu rápido, levou ele para o hospital a tempo, todo o procedimento foi feito nele a tempo também. Fomos muito bem atendidos no Hospam e muito bem atendidos no Hospital São Vicente, não faltou nada para ele. Foi um susto, pegou todo mundo de surpresa, porém ele está se mantendo tranquilo e confiante, somos espiritualistas e estamos recebendo apoio de muitas pessoas, contamos com a oração de todos porque ainda vem a cirurgia de ponte safena, que é uma cirurgia delicada, ele acabou de completar 82 anos, estamos apreensivos, mas estamos confiantes”, detalhou Amanda, completando:

Veja também:   Custo médio de cada preso no país gira em torno de R$ 1.800 por mês

“Queremos agradecer ao atendimento que ele teve no Hospital São Vicente. Queremos pedir à população que continue emanando boas energias através das orações, todas as orações são muito bem-vindas e também agradecer ao Farol de Notícias pelo reconhecimento da pessoa importante que o meu pai é para a cultura, também nas obras assistenciais, que sempre praticou e pratica, que mesmo nessa idade ele não parou. Por mais que ele esteja estável, desejamos o máximo de orações possível porque é coração e com o coração não se brinca, mas o susto foi grande”.

Veja também:   Avião pega fogo com mais de 160 passageiros durante decolagem, em Chicago