Quem estava apostando numa ruptura entre o prefeito Luciano Duque (PT) e o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), pelo menos por enquanto, pode ir tirando o “cavalo da chuva”. Ainda acreditando na possibilidade de sair candidato a deputado estadual, nas eleições de outubro, o ex-prefeito passou a atuar como uma “sombra” do prefeito Duque.
O ex-prefeito tem motivos de sobra para se fazer presente nos atos festivos do governo. A maioria das obras que estão saindo do papel na atual administração têm o DNA carlista. Foi assim com a assinatura da ordem de serviço do Instituto Federal de Educação (IF Sertão) e em outras obras que ainda estão por vir, indicando que Carlos será visto por mais vezes nos eventos da prefeitura.
Além da central do Samu, tem o dedo de Evandro obras como as creches do Ipsep, da Caxixola, do Bom Jesus/Borborema e do bairro Vila Bela; quadra coberta nos bairros Cônego Torres e Bom Jesus, entre outras. Nas entrelinhas, a atitude do ex-prefeito é um gesto de demarcação de terreno.
Mais uma vez, na última sexta-feira (21), ‘Carlão’ apareceu no ato de inauguração da sede do Cadastro Único e não perdeu tempo. Fez uso da palavra e bem ao seu estilo, afagou o ego do prefeito Duque, que até bem pouco tempo andava se lamentando do comportamento de Evandro. “Ele (Luciano) tem feito muita coisa… só falta divulgação”, exagerou o ex-prefeito.
ANIVERSÁRIO
O ponto alto da sintonia entre Carlos e Luciano foi durante a festa de aniversário de 54 anos do prefeito Duque, que aconteceu no último sábado (22) em Serra Talhada. Carlos Evandro não só esteve presente como levou o seu herdeiro político, Cacá Menezes.
Já a ex-secretária de Saúde, Socorro Brito, não compareceu. Caso Carlos Evandro consiga se livrar dos entraves jurídicos e entre na disputa eleitoral, o Partido dos Trabalhadores (PT) não vai poder fazer absolutamente nada diante o ato de infidelidade partidária do prefeito Luciano Duque.
16 comentários em NA COLA: Empolgado, Carlos Evandro fortalece presença em atos do governo Luciano Duque