Os pré-candidatos do MCC (Movimento Cidadania Consciente) a vice-prefeitos de Luciano Duque (PT) ativaram de vez suas agendas eleitorais. À medida que o tempo avança, cada um, a seu modo, vem traçando estratégias diferentes. O prefeito Carlos Evandro, coordenador do processo de escolha, garante que o nome será decidido após pesquisa, que já foi encomedada. Enquanto isso, Jaílson Araújo (PMN) e Marcos Godoy (PSDC), Ari Amorim (PSOL) estão trabalhando.
Até agora, Ari é o mais comedido, e tem investido na articulação com os jovens. Jailson Araújo, na manhã desta terça-feira (22), participou das festividades da padroeira do distrito de Santa Rita. Lá, abraçou eleitores, percorreu ruas do vilarejo, assitiu à missa e acompanhou até procissão. “Eu sempre prestigiei as festas nos distritos. Agora, é conversando com a população que a gente testa nossa popularidade”, ensina o pré-candidato.
“Confesso que só não fui à Santa Rita por conta de compromissos já agendados. Mas já estou preparado para a próxima inauguração”, adianta. Os três pré-candidatos do MCC dizem que não estão levando em consideração o surgimento de outros nomes na disputa, como o da secretária de Obras, Roberta Menezes, que num passe de mágica teve seu nome ventilado de novo no processo, ela sofre resistências dentro da própria sigla, o PHS, sobre uma possível candidatura.

“Não trabalhamos com ‘balões de ensaios’. Não é hora mais para isso. Trabalhamos com projetos e dando crédito ao valor da palavra empenhada. Há um compromisso de que o vice do PT deverá sair do MCC. Acredito neste compromisso”, frisou Jaílson, acrescentando que não se trata de discussão apenas de nomes, mas de projetos para cidade.
34 comentários em FERVE briga pela vice do PT; pré-candidatos vão até para novena