Estudante de 9 anos morre em STPublicado às 18h10 desta quinta (6) – Atualizado às 18h54

Nesta quarta-feira (5) a Prefeitura de Serra Talhada e a Escola Nossa Senhora da Penha emitiram nota de pesar pelo falecimento da estudante Andressa Mayara, de 9 anos, moradora do bairro Cohab, estudante do 4º ano do Ensino Fundamental I no educandário. A causa da morte não foi divulgada, mas a jovem enfrentava problemas de saúde relacionados ao fígado.

Nesta quinta-feira (6) a escola decretou luto oficial e não teve aulas. Os professores e demais servidores foram até a Casa de Homenagens Póstumas BM prestar as últimas homenagens a jovem aluna que estava de atestado médico há cerca de 30 dias, realizando exames.

A reportagem do Farol de Notícias conversou com a gestora escolar, Jacinta Ferraz, que comentou um pouco da trajetória escolar da menina e do sentimento de tristeza que pairou por toda a comunidade escolar, principalmente, para a professora Adaura Xavier, que acompanhava diariamente o desenvolvimento de Andressa.

“Ela era uma menina muito organizada, os cadernos dela muito organizado. Nunca faltou, ia todos os dias para a aula. Sentava na primeira cadeira, da segunda fila de bancas ao lado da porta. Sempre muito esforçada. Eu não sei nem descrever o que estamos todos sentindo, foi muito repentino e lamentamos muito. Só pedimos força a Deus para seus familiares”, desabafou a professora Adaura Xavier.

“Ela era uma menina ótima, uma aluna exemplar. Fechamos a escola para não haver aulas hoje (quinta, 06) pela manhã. Estávamos desde a noite de ontem quando o corpo chegou no BM e ficamos lá até às 7h30 da manhã de hoje acompanhando o velório. A família é de Tauapiranga e seguiram para o distrito para realizar o enterro. Estamos todos em choque pela forma repentina como ela se foi”, comentou a diretora Jacinta Ferraz.

NOTA DE PESAR

A Prefeita Márcia Conrado, em nome de toda equipe de governo, recebe com enorme pesar a notícia do falecimento da aluna do 4° ano da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, Andressa Mayara. Externamos os nossos sentimentos e solidariedade a todos os familiares e amigos, que cada um possa encontrar o conforto necessário neste momento de extrema dor e tristeza.

Estudante de 9 anos morre em ST