
Mais estudantes sem transporte em Serra Talhada. Nesta segunda-feira (24), um leitor que reside na comunidade da Malhada da Pedra, zona rural de Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer uma denúncia sobre a falta de transporte escolar para alunos da comunidade.
De acordo com informações do leitor, cerca de 11 estudantes do ensino médio, estariam tendo que se deslocarem a pé, até as escolas Solidônio Leite e Cornélio Soares, percorrendo aproximadamente 3 km, uma vez que, o atual ônibus não comporta todos os estudantes da rede estadual de ensino.
CONFIRA O DEPOIMENTO NA ÍNTEGRA:
Serra Talhada – PE, 22 de fevereiro de 2025
Eu, morador da comunidade Malhada da Pedra (depois do bairro Caxixola), venho denunciar a grave falta de transporte escolar para 11 estudantes do ensino médio da nossa localidade.
Atualmente, esses alunos precisam caminhar cerca de 3 km a pé para chegar à escola EREM Cornélio Soares e Solidônio Leite, enfrentando riscos diários devido às condições precárias das estradas e ao clima.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A situação é insustentável: durante o calor intenso, os alunos ficam expostos ao sol, e quando as chuvas começam, o caminho se torna ainda mais perigoso.
O transporte escolar atual não comporta todos os estudantes, e é urgente a ampliação do serviço, com a disponibilização de um veículo maior, que atenda a todos com segurança.
Peço que as autoridades competentes, como a Gerência Regional de Educação (GRE) de Afogados da Ingazeira e Israel Alves Silveira, responsáveis pelo transporte escolar, tomem providências imediatas para garantir o direito de ir e vir desses alunos, sem que isso coloque suas vidas em risco.
Atenciosamente,
Morador da Malhada da Pedra
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Israel Silveira, diretor da Gerência Regional Educação de Afogados da Ingazeira, que se comprometeu em solucionar o problema.
Confira:
“A equipe responsável da GRE que monitora e fiscaliza os serviços de transporte escolar está checando a situação junto à empresa que oferta o serviço. A cada início de ano letivo as rotas são ajustadas, em virtude do endereço e quantitativo de estudantes.
Todas as providências estão sendo tomadas, a partir das informações repassadas pelas escolas, para que todos os estudantes tenham o seu direito de transporte escolar garantido. Esse é o foco e o compromisso da gestão, confirmado a cada ano.”
3 comentários em Mais de 11 estudantes da rede estadual também estão sem ônibus em ST