Ex-assessora diz que foi perseguida por Gilliard em ST por questão política

A temperatura subiu no estúdio da TV FAROL nesta sexta-feira (22). A presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Flores, Sertão do Pajeú, Verlene Nogueira, fez duras críticas ao vereador Gilliard Mendes, também petista, a quem acusou de perseguição.

Segundo ela, pelo fato de estar apoiando a pré-candidatura do ex-prefeito Marconi Santana, a deputado estadual, Mendes estaria lhe retaliando, e até lhe tirando de uma assessoria. O vereador serra-talhadense anunciou apoio ao pré-candidato Breno Araújo, esposo da prefeita Márcia Conrado.

Continua depois da publicidade

Durante a entrevista, Verlene Nogueira relatou que se dedicou por completo na eleição de Mendes, e foi provocada a comentar o fato, de nas eleições para Câmara de Serra Talhada, ter recebido o apoio do deputado Doriel Barros, mas hoje ter selado uma aliança com Breno Araújo.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Foi isso que, de fato, não entendi. A partir do momento que ele me colocou para fora da assessoria dele, eu não quero falar nesse assunto, porque não quero dar palpite nas escolhas dele, que ele já está fazendo. O que a gente conversou lá atrás, antes da política, e em janeiro ele não cumpriu como foi dito, mesmo assim eu segurei a assessoria para tentar ajudá-lo”, disse Nogueira, enfatizando:

“Mas quero deixar aqui um registro, de que a gente tem que ser homem e mulher, mas temos que honrar nossos compromissos, e, principalmente, se não honrarmos, Deus nós não somos ninguém nesse mundo. Eu quero estar na política para fazer o bem, para fazer a política chegar onde as pessoas não conseguem fazer que chegue. É esse o meu papel, somente este: fazer o bem sem esperar nada em troca”.

Na opinião da presidente do PT, a face perseguidora de Giliard Mendes vai lhe fazer estragos nas Eleições de 2028.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Só sabia no meu mundo interno, nos meus trabalhos, como é difícil se manter no mundo político, e vou dizer a você, Gilliard: foi fácil chegar, difícil agora é se manter lá. Eu acho que ele já começou a se perder a partir do momento que me colocou para fora da assessoria dele. Politicamente, ele já começou a se perder”, cravou.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol enviou mensagem ao vereador Giliiard Mendes, sobre ao assunto, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno. A redação está no aguardo de qualquer manisfestação do parlamentar.