Ex-deputado do PT é morto a facadas pelo filho - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com informações da CNN Brasil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (6), o filho do ex-deputado estadual Paulo Frateschi (PT), suspeito de assassinar o próprio pai durante um surto, no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o homem, de 34 anos, foi autuado por homicídio e lesão corporal. Ele foi localizado e detido na Vila Ipojuca, também na zona oeste.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O crime aconteceu pela manhã, dentro da residência da família. Segundo o Partido dos Trabalhadores (PT) contou a CNN Brasil, Paulo Frateschi foi esfaqueado durante um episódio de surto do filho. A Polícia Militar informou que o ex-deputado foi atingido na cabeça e no braço, sendo socorrido em parada cardiorrespiratória para o Hospital das Clínicas, onde não resistiu aos ferimentos.

Durante a agressão, a mãe do suspeito, de 64 anos, tentou impedir o ataque, mas acabou ferida. A irmã dele, de 42 anos, também sofreu agressões. Ambas foram socorridas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Lapa, com ferimentos leves.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

O filho de Frateschi também foi levado à mesma unidade de saúde, onde permaneceu internado sob escolta policial antes de ser conduzido à delegacia.

A ocorrência foi registrada no 91º Distrito Policial (Ceasa). A Polícia Civil requisitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para dar continuidade às investigações.