
Dois médicos cubanos que atendiam em postos de saúde de Serra Talhada pelo Programa Mais Médicos abandonaram o local de trabalho sem prestar qualquer informação à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A médica Yandra Alayo trabalhava no bairro do Mutirão desde o mês de dezembro de 2013.
Já o cubano Leonardo Ortiz atendia no Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Cristovão. Informações extraoficiais dão conta que a dupla teria partido para Miami (EUA) sem prévio aviso à Secretaria Municipal de Saúde.
PMST CONFIRMA
A reportagem do FAROL conversou com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Serra Talhada, que confirmou o desaparecimento dos médicos. A secretária de Saúde, Márcia Conrado, encontra-se em Brasília e comunicou ao Ministério da Saúde (MS) a situação de abandono de trabalho. O contrato deles com o município era de três anos.
A assessoria de comunicação do governo informou que a gestão já está providenciando dois novos médicos para os referidos postos. Segundo os moradores, há cerca de 15 dias que os médicos não comparecem ao trabalho.
( Foto: Agência Papiro )
37 comentários em Médicos cubanos abandonam postos de saúde em ST; população fica prejudicada