EXCLUSIVO: Sebastião afirma que Duque prova do próprio veneno e que petista está isoladoO deputado Sebastião Oliveira (PR) passou dez dias nos Estados Unidos, mas não ficou fora de sintonia do dia a dia político de Serra Talhada. Ele já se encontra na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e acompanhou todo o debate em torno da previdência e da crise que se abate no governo Duque pelas páginas do FAROL.

Em conversa com a reportagem nesta segunda-feira (21), por telefone, ‘Sebá’ fez um diagnóstico cirúrgico dos nove meses de governo do prefeito Luciano Duque.

Continua depois da publicidade

“Tudo que ele está passando hoje, eu anunciei durante a campanha política: as super contratações de carros agregados, de pessoas, o uso da máquina pública durante as eleições, a questão da previdência. Enfim; nós avisamos sobre isso. O prefeito está perdido e provando do seu próprio veneno”, disse Oliveira, arrematando: “Tudo que existia na campanha era uma bolha que estourou”.

Segundo Sebastião Oliveira, o uso da máquina da prefeitura, na reta final do governo Carlos Evandro, acabou contribuindo para o déficit da previdência. “Deixou de repassar à previdência para pagar bandas. O valor não  repassado é igual ao valor das contratações das festas do São João e da Festa de Setembro. Agora, ele (Duque) precisa ter coragem pra dizer isso”.

ISOLAMENTO

Fazendo uma análise de conjuntura com o foco nas eleições de 2014, Sebastião Oliveira chegou a conclusão que o prefeito de Serra Talhada ficou isolado, após a decisão do ex-prefeito Carlos Evandro de filiar-se ao PSB. Segundo o deputado, o PT, que deveria estar contribuindo para administração de Duque, não está correspondendo.

“Luciano está isolado. Se ele quer apoio popular só tem um caminho: promover uma auditoria nas contas da prefeitura – o que já deveria ter feito – e pedir ajuda ao governador Eduardo Campos (PSB). Este é o antídoto para quebrar o isolamento. Continuando assim, o prefeito vai fiar cada vez isolado e perdido”, vaticinou ‘Sebá’.

Ainda durante a conversa com o FAROL, por telefone, Sebastião Oliveira comentou sobre os processos que foram impetrados contra Luciano Duque e encontram-se tramitando na Justiça. “A Justiça está lenta quanto a isso. Em todas as cidades as coisas estão caminhando mas em Serra Talhada não anda nada”, disse o deputado, falando sobre as ações que ingressaram contra o prefeito no final de 2012.