
Com informações do Metrópoles
Uma forte explosão em um posto de combustíveis no bairro de Prenestino, no leste de Roma, deixou mais de 50 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (4). Entre os atingidos estão pelo menos oito policiais e um bombeiro, além de civis que sofreram queimaduras e ferimentos causados por destroços. O número de vítimas ainda pode aumentar, segundo atualizações das autoridades.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O acidente ocorreu em uma distribuidora que comercializa gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo (GLP). O estrondo foi ouvido em várias partes da capital italiana e provocou um incêndio de grandes proporções. “Estamos trabalhando em uma explosão de tanque. O incêndio ainda está em andamento”, informou o corpo de bombeiros em comunicado, acrescentando que um de seus agentes foi hospitalizado.
Assista ao vídeo
Causa do acidente
De acordo com informações preliminares, equipes de emergência já estavam no local após um caminhão colidir com um oleoduto no posto. Enquanto policiais e bombeiros atendiam ao ocorrido, o vazamento de gás entrou em contato com o fogo, causando a explosão. O impacto danificou construções vizinhas e espalhou chamas pela região.
Cinco pessoas foram levadas a hospitais com queimaduras graves, enquanto outras receberam atendimento no local.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Reação do governo
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, manifestou solidariedade às vítimas por meio das redes sociais. “Estou acompanhando de perto as consequências da explosão desta manhã em um posto de gasolina no bairro de Prenestino, em Roma”, escreveu. “Expresso minha proximidade a todos os feridos — incluindo policiais, bombeiros e profissionais de saúde — e estendo meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos nas operações de resgate e segurança”, completou.