exposição
Fotos: Lais Gomes/Farol de Notícias

O Projeto Pintando na Praça apresenta a exposição “Sérgio Magalhães em Múltiplas Perspectivas”, que é um convite para apreciar a arte sob diferentes olhares e sensibilidades. A exposição teve início no último dia 15 e segue até a próxima sexta-feira (30), na Fundação Cultural de Serra Talhada (Antigo CIST), das 9h às 17h.

A exposição conta com obras de artistas plásticos serra-talhadenses e de outras cidades do estado, que escolheram a Praça Sérgio Magalhães através do Projeto Pintando na Praça, como ponto de observação e criação.

Continua depois da publicidade

O projeto tem apoio do Funcultura (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) como proponente o produtor cultural Paulo Profeta, criador da Casa da Cultura de Serra Talhada, que trouxe uma edição do Pintando na Praça para a cidade, em agosto do ano passado e reuniu cerca de 50 artistas plásticos.

Em contato com a reportagem do Farol de Notícias nesta quinta-feira (22), o curador Milton Andrade, falou sobre a idealização da exposição que reúne obras de 36 artistas plásticos. Ele ressalta que mais que as obras retratam mais que a paisagem física do local que serve de inspiração para múltiplas narrativas:

Receba as manchetes do Farol em primeira mão nWhatsApp (clique aqui)

“São obras de artistas de Serra e de fora, 25 deles são da região metropolitana do Recife e 11 artistas locais, ao todo 36 artistas participaram do projeto em Serra Talhada. A exposição surge a partir do projeto pintando na praça e conta com uma curadoria voltada para a forma de ver a praça Sérgio Magalhães a partir da ótica, digamos assim, dos artistas. por isso intitulamos a exposição de “sob os olhares da Praça”, explicou Milton, complementando:

“O visitante que vier experienciar a exposição, vai perceber que as pinturas revelam mais do que a paisagem física: expõe atmosferas, ritmos, luzes, sombras e relações com o passado da cidade e presente da cidade que se manifestam no cotidiano da praça. Ao percorrer a exposição, o visitante é convidado a perceber que a praça não é apenas um lugar de passagem, mas um território vivo, capaz de inspirar múltiplas narrativas e olhares.”

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (clique aqui)

https://faroldenoticias.com.br/pintando-na-praca-chega-a-serra-talhada-reunindo-50-artistas-plasticos/

VEJA UM SPOILER DA EXPOSIÇÃO