
O debate cresceu em torno do drama da falta de água no distrito de Tauapiranga, zona rural de Serra Talhada, um dos distritos mais tradicionais do município.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, procurou a redação do Farol de Notícias nesta sexta-feira (24) para relatar a grave situação de falta de água que atinge o local.
Em nome da comunidade, ela cobrou ações do deputado estadual Luciano Duque e de seu filho, Miguel Duque, presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
“Estamos em uma situação de calamidade, comprando água para tudo, e por isso pedimos ajuda ao deputado Luciano Duque e seu filho Miguel”, desabafou.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
DUQUE NÃO SILENCIOU
Neste sábado (25) o deputado estadual Luciano Duque conversou com o Farol e disse que tanto ele, como Miguel Duque, presidente do IPA, estão atentos ao drama dos moradores e anunciou saídas.
“Os engenheiros estiveram lá e já foi levantado a demanda. São várias ações e essa semana vamos ter novidades. Como estamos com um decreto de emergência de seca, não será necessário licitar. Creio que Miguel foi mal interpretado”, disse Luciano Duque.
ALFINETOU MÁRCIA
Ainda durante a entrevista, por telefone, o deputado ‘alfinetou’ o governo Márcia Conrado, que não se manifestou sobre o assunto, e disse que faria diferente.
“Se eu fosse o prefeito as máquinas já estariam lá executando. Ora, a prefeitura tem duas PC-escavadeiras hidráulicas e quatro caçambas novas. Mas o IPA vai executar”, assegurou.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Leia também:
19 comentários em CRISE: “Se eu fosse o prefeito estava fazendo”, diz Luciano Duque