Foto: Freepik
Foto: Freepik

Falta de medicamentos no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) causa revolta em familiares de paciente em Serra Talhada. Nesta quinta-feira (23), uma leitora, moradora do bairro Alto da Conceição, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para expressar sua indignação e afirmando que a farmácia do hospital não dispunha de insulina para socorrer sua familiar.

De acordo com Camila, levou sua tia, Maria Nilva, passando mal, por volta das 11h40 da manhã e não havia insulina na unidade hospitalar. Ela questionou a direção da unidade e pediu providências às autoridades.

Continua depois da publicidade

“Quero fazer uma denuncia aqui do Hospam. Vim com minha tia passando mal, vomitando, diabete alto e simplesmente não tem seringa de insulina. Então quer dizer que se você não tomar o seu remédio em casa morre aqui? Cadê as autoridades? Pra quê tanto investimento em maca e cadeiras de rodas, se o principal e básico que é seringa de insulina não tem. É uma falta de respeito com a população”, desabafou.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospam, que encaminhou uma nota emitida pela direção da unidade hospitalar. Confira a nota na íntegra:

Foto: Arquivo: Farol de Notícias

Informamos que não houve falta de insulina nos últimos dias. O estoque do medicamento está regularizado e o atendimento segue sendo realizado normalmente, dentro dos padrões de segurança e assistência estabelecidos.

Acreditamos que possa ter havido algum mal-entendido no momento do atendimento mencionado. Reforçamos que a farmácia do hospital está em pleno funcionamento e disponível para prestar esclarecimentos sempre que necessário.

Nosso compromisso é com a qualidade do atendimento à população.

Atenciosamente,
Direção do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM)

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)