
Há cerca de um mês uma mãe das comunidades de Serragem dos Paus Brancos, zona rural de Serra Talhada, entrou em contato com a redação do Farol de Notícias para reclamar sobre a falta de transporte escolar na região.
Na época, ela explicou que os dois ônibus que levavam os alunos estavam sem funcionar. Um dos motivos alegados pelo motorista da manhã seria a falta de pagamento, e a outra razão é que o condutor da tarde não teria como subir a estrada.
“Há quase 2 meses entramos numa luta na busca por soluções sobre a questão de dois transportes escolares. Onde temos vários estudantes sem ir à escola, pois não tem transporte escolar sendo que tem motorista e ônibus. Já fomos várias vezes à Secretaria de Educação. Nada é resolvido. Estamos de mãos atadas. Nossas crianças precisam ir a escola”, lamentou a moradora em sua primeira denúncia.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
SECRETÁRIO EXPLICOU A SITUAÇÃO
O gestor Edmar Júnior explicou que haveria uma dificuldade para a contratação de um novo motorista, mas que a comunidade teria sido avisada sobre este desafio.
“Não temos ônibus amarelos disponíveis. Precisamos de um transportador terceirizado. Mas a comunidade já sabe. Na hora que tiver alguém interessado em fazer a rota, faremos a contratação”, esclareceu na época.
APÓS UM MÊS A SITUAÇÃO PERMANECE
A mãe entrou em contado novamente com o Farol e informou que um mês após da denúncia nada foi resolvido.
“Cobrei ao secretário mais de 8 vezes nesse meio tempo. Já fui na secretaria várias vezes e nada foi feito, não sei mais a quem recorrer”, disse ela.
SECRETÁRIO FOI PROCURADO NOVAMENTE
“Vou me inteirar porque ainda não foi resolvido no setor do transporte. A gente já deu as indicações que procurassem alguém que realmente quisesse fazer o transporte nessa área e atendesse essas crianças”, disse Edmar.
Sobre o prejuízo de perder praticamente um semestre inteiro de aulas, Edmar fala na possibilidade de auxiliar as crianças.
“Podemos ver uma professora para que faça um reforço com eles, para que não haja prejuízos de aprendizagem”, completou.
4 comentários em Família de ST reclama há 2 meses sem ônibus escolar na zona rural