Vandalismo no cemitério família presta queixa
Foto: Arquivo Pessoal / cedidas ao Farol

Na manhã do último dia 6 de janeiro, o túmulo do ex-vice-prefeito de Serra Talhada, Miguel Nunes de Souza, foi vandalizado. No local também jaz os restos mortais de Dona Marizinha, esposa de Miguel Nunes, e do advogado Gilson Nunes. Bandidos depredaram a capela, e parte da estrutura de alumínio foi roubada.

Os rastros da destruição foram encontrados quando familiares chegaram ao local. Miguel Nunes foi vice-prefeito nos anos 1960. Também foi vereador, e o primeiro comerciante a instalar um posto de gasolina na capital do xaxado.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Após a publicação do ato de vandalismo ocorrido no túmulo da família, a Prefeitura de Serra Talhada emitiu um comunicado, no dia seguinte.

Em nota, a gestão municipal lamentou o caso e ratificou que não está alheia ao casos de vandalismo, afirmou que zela e administra o cemitério local dentro das condições viáveis.

Nesta quarta-feira (14), a reportagem do Farol de Notícias recebeu a cópia do boletim de ocorrência registrado no final da tarde de ontem (13), na delegacia de polícia civil de Serra Talhada.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

O crime foi registrado como dano/depredação doloso e consumado e o prejuízo teve o valor estimado de R$ 5.000, além do dano sentimental.

Diante do ocorrido, o denunciante volta a cobrar das autoridades competentes que sejam tomadas as devidas medidas necessárias, para evitar que novos crimes voltem a ocorrer no local.

Continua depois da publicidade

LEIA MAIS NO FAROL

Prefeitura de ST emite nota após vandalismo e destruição no cemitério

Túmulo de vice-prefeito de ST é vandalizado; família faz cobranças