
Pequena serra-talhadense com suspeita de doença autoimune precisa de ajuda para enfrentar problemas de saúde. Na manhã desta terça-feira (28) a reportagem do Farol de Notícias conversou com Camila Paula, 30 anos, moradora do bairro São Cristóvão em Serra Talhada e mãe da pequena Maria Lara, de apenas 4 anos de idade.
Devido a uma série de problemas de saúde, Lara está passando por um processo de investigação detalhada para uma possível detecção de doença autoimune.
A mãe explicou que desde quando Lara tinha apenas 1 ano e 2 meses, ela começou a adoecer por várias vezes, resultando em internamentos, inclusive, na UTI pediátrica. Estes problemas exigem um longo tratamento, com diferentes especialistas.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Atualmente, Lara realiza tratamento no IMIP e também no Hospital Barão de Lucena. Embora o transporte seja através do TFD, a menina precisa fazer uso diário de alguns medicamentos também.
Diante disso, Camila está realizando uma campanha de arrecadação para ajudar a custear as despesas com o tratamento da sua filha.
“Desde de 1 ano e 2 meses ela vinha adoecendo sempre, foram vários internamentos, sendo eles em UTI pediátrica também. Ela tem asma, rinite e durante os internamentos teve 8 quadros de pneumonia. Sempre adoece, pegou tuberculose e está fazendo o tratamento ainda. Ela também está com imunodeficiência primária e está em investigação para doença autoimune”, explicou a mãe, continuando:
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)
“A gente vai toda semana para Recife fazer tratamento e acompanhamento. Está ainda fazendo exames para fechar um diagnóstico certo entre tudo que ela tem. Ela também tem uma má formação pulmonar, tem dificuldade de ganhar peso, onde foi diagnosticada com magreza por não ganhar peso para faixa etária da idade dela”.
Quem tiver interesse em ajudar, pode fazer a doação de qualquer valor através da chave pix: 87 98838-1659.
4 comentários em Família de ST faz campanha para ajudar na cura de criança de 4 anos