Uma leitora buscou a redação do Farol de Notícias para expressar sua indignação com o Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A mulher, que preferiu não se identificar, contou que seu irmão já está internado no hospital há 10 dias em decorrência de problemas na vesícula, mas que até o presente momento a família não recebeu um parecer médico e tão pouco sabe quando ele será operado.
“Ele está há 10 dias internado no Hospital Eduardo Campos (HEC), nós não temos nenhum parecer médico, se ele vai ou não ser operado, o caso dele é vesícula (pedra), tem sentido dores constantes, e até o momento não obtivemos nenhum resultado e nem resposta nesse sentido”, disse.
Ela ainda aproveita seu desabafo para criticar a assistência que o HEC oferece aos acompanhantes dos pacientes, na qual seriam oferecidas apenas cadeiras para aqueles que pernoitam, e que chegou ao ponto de ver algumas pessoas dormirem no chão por não aguentarem mais dormir em cadeiras.
“Outra coisa, entendo que hospital não é hotel, mas para os acompanhantes dos pacientes é triste de se ver, uma cadeira para dormir, dormir não, passar a noite, pois é muito cansativo, imagine só, ter só uma pessoa que fique por vários dias sem ter outra pessoa pra trocar? Descaso com todo o povo. Vi pessoas lá deitadas no chão por não aguentarem passar a noite em uma cadeira, estando as mesmas sujeitas a doenças”, finalizou.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação do HEC, que enviou uma nota sobre o caso. Leia na íntegra:
“A direção do Hospital do Sertão Eduardo Campos (HEC) informa, na tarde desta sexta-feira (04/10), que o paciente passou por exames e está sob avaliação diária pelo cirurgião. A unidade destaca que o diagnóstico do paciente segue em investigação e que ainda não há indicação de procedimentos cirúrgico devido a não evidência de agravantes no quadro de saúde do interno.
Com relação a estadia do acompanhante, a unidade ressalta que todos os setores dispõem de cadeiras e poltronas para que haja o repouso do presente enquanto o paciente permanecer internado nas dependências do hospital.
O HEC ressalta o compromisso e a atenção da equipe multidisciplinar com o cuidado aos pacientes”.
2 comentários em Família reclama de falta de atenção do Hospital Eduardo Campos