Farmácia é assaltada na frente de área de votaçãoDo G1 Pernambuco

 

Uma farmácia foi alvo de criminosos, neste domingo (2), na frente de uma escola onde havia seções eleitorais. O assalto provocou impacto no deslocamento dos candidatos ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) e Danilo Cabral (PSB), que votaram no local.

O crime aconteceu por volta das 9h45 na Drogasil, no Cruzamento da Avenida Dezessete de Agosto com a Estrada do Entroncamento, em Parnamirim, na Zona Norte do Recife.

Marília Arraes, que tinha acabado de votar, teve que esperar para sair da escola, em segurança. Danilo Cabral estava chegando ao colégio para votar. Também por segurança, ele aguardou um pouco em outro local.

Farmácia 24h é assaltada na Estrada do Encanamento, no bairro de Parnamirim, Zona Norte do Recife — Foto: Priscilla Aguiar/g1

Farmácia 24h é assaltada na Estrada do Encanamento, no bairro de Parnamirim, Zona Norte do Recife — Foto: Priscilla Aguiar/g1

A estudante de psicologia Simone Cristina, de 45 anos, estava na farmácia na hora do crime. Ela disse que um homem e uma mulher entraram na farmácia e pegaram vários produtos.

Ainda segundo a testemunha, outro criminoso, que estava do lado de fora, apontava uma arma para quem entrava no estabelecimento.

“De repente, chegaram uma senhora, que é a suspeita, e um senhor, dizendo serem marido e mulher, pegando coisas com como se fossem comprar. Perguntaram um preço e falaram que estava caro. Aí, esse senhor pegou um monte de produtos e saiu”, afirmou.

 

Polícia foi acionada para  atuar após assalto no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Polícia foi acionada para atuar após assalto no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um pouco depois, os clientes e as funcionárias perceberam a ameaça feita pelo homem que estava armado, na frente da farmácia.

“Depois de vinte segundos, a gente viu outro homem, de blusa branca, cabelo muito estirado e com uma arma na mão. Aí, uma das meninas disse para correr. A gente correu. Ela foi para um lado. Eu e o outro cliente ficamos escondidos na sala de medicamentos, até a polícia chegar”, afirmou.

 

Simone Cristina contou como foi assalto ocorrido em farmácia no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Simone Cristina contou como foi assalto ocorrido em farmácia no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

O outro cliente que estava na farmácia era um jornalista de 45 anos que preferiu não ser identificado. Ele contou que estava no caixa para pagar uma água.

“O cara apontou a arma pra mim do lado de fora e mandou eu ficar calado. A moça virou e viu a mesma pessoa mandando ficar calada, com o revolver. A gente se abaixou, saiu se arrastando e foi para a parte de trás, onde guardam os remédios”, declarou.

Ao menos quatro viaturas da Polícia Militar (PM) estiveram no local em busca dos criminosos, mas até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre prisões.

Por meio de nota, a PM disse que foi acionada para uma ocorrência de assalto a uma farmácia na Zona Norte do Recife.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber quais providências foram tomadas a respeito do caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.