
Após cumprir agenda em Floresta, durante o final de semana, a governadora Raquel Lyra chega a Serra Talhada, na tarde desta segunda-feira (29), para participar de um evento no Sesc. Em mais uma edição do Fala Povo, a reportagem do Farol de Notícias esteve nas ruas do centro de Serra Talhada, para conversar com a população e saber: Se você tivesse a oportunidade de pedir um presente para a governadora do estado, qual seria e por quê?
As respostas foram diversas e a população aproveitou para fazer suas reivindicações não apenas ao governo estadual, como também ao governo municipal. Dentre as cobranças apresentadas estão melhorias na saúde, segurança, educação e mais oportunidades de emprego.
Para a jovem Laísa Souza, são necessárias melhorias na saúde, segurança e educação, não apenas aqui na cidade, como também, em todo o estado de Pernambuco:
“Eu moro aqui em Serra faz uns quatro anos. Eu sou do sítio, mas eu moro aqui em Serra. Bom, eu pediria para ela melhorar a questão da segurança, a educação, principalmente, e a saúde também, que é um dos fatores principais a nível maior do estado”, descreveu.
José Ivan acredita que na cidade, faltam oportunidades de trabalho, por isso, pediria a governadora a instalação de mais empresas e também a realização de concursos públicos na cidade, tendo em vista que, segundo ele, por não encontrarem empregos em suas áreas de formação, muitas pessoas acabam tendo que trabalhar com as oportunidades nos ramos que aparecem:
“Uma das coisas que eu queria pedir à governadora era que trouxessem mais empresas aqui de qualquer ramo pra cá, pra Serra Talhada, porque a empregabilidade aqui está muito escassa. Por exemplo, eu tenho vários cursos, já conheço pessoas que têm até nível superior e estão trabalhando em subempregos. Não trabalham na área que se formaram, como eu, que tenho vários cursos e estou trabalhando, vendendo picolé. Não tem oportunidade aqui. Eu saio botando currículos aqui e nada, nada do pessoal dá oportunidade. Então eu queria que ela fizesse alguma coisa pra ter alguma oportunidade de emprego, como concursos públicos, também”, explicou.
Janice Brito, pediria ao governo do estado que fizesse melhorias em um dos principais pontos turísticos da cidade. Além disso, ela também solicitaria que algo fosse feito para as pessoas que se encontram em situação de rua e atualmente residem na localidade:
“Eu pediria melhoras para ela ajeitar essa praça, que está uma praça muito acabada, está esquecida. Queria que ela melhorasse mais, mandasse limpar, mandasse pintar, ajeitar a praça todinha. Tirar os moradores de rua também daqui da praça, que está muito, estão todo mundo falando que está uma praça abandonada. E só isso que eu tenho que dizer para a Raquel Lyra que fizesse, desse essa força a Serra Talhada, que precisa”, pontuou.
Dona Lúcia acredita que a cidade necessita de uma série de melhorias, inclusive no que diz respeito a infraestrutura. Para ela, a cidade necessita de limpeza, calçamentos e também de água, pois, está bastante dificil passar os dias de altas temperaturas sem água nas torneiras:
“Tem muitos buracos aqui em Serra, na Caxixola, na Malhada, em todo canto, e muitas coisas movimentos ruins e também limpar a praça e tudo, porque também é uma cebozeira, porque Serra Talhada não era para estar assim, não. Era para estar perfeita porque a pessoa ajudou, eu lutei muito com ela na política, trabalhei muito com ela, a família toda com ela, e ela até hoje não fez nada, não fez nada. Só que está fazendo mesmo aquela lá de Recife. E falta d’água também, está faltando muita água, a semana todinha sem água. E o povo está morrendo de sede, o idoso passa horas e horas assim, passa o dia todo dia sem tomar banho porque não tem água. E nós estamos precisando que ela ajeite esse buraco, esse cano, porque nós pedimos muito, muito, muito mais para melhorar a situação. Mas só que nós pedimos, só que ela não está nem aí, de jeito nenhum. O problema dela é que ela só vai para o lado do rico”.
1 comentário em Farol vai às ruas e escuta a população durante visita da governadora a ST