Uma semana após a Festa de Setembro, a prestação de contas com receita e despesas detalhada ainda não chegou a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). O alerta foi dado pelo vereador Leirson Magalhães, vice-presidente do PSB, que teme uma ‘operação tartaruga’ por parte do governo, para que o assunto caia no esquecimento.
Há trinta dias que o vereador ingressou com o Requerimento 025/2015 cobrando da prefeitura as informações. Segundo Leirson Magalhães, o prazo venceu no último dia 10 e o governo sequer justificou o atraso. “Quero lembrar ao prefeito que responder a este ofício é uma obrigação legal e ele (Duque) pode ser penalizado por não informar os gastos do evento”, disse Magalhães, em conversa com o FAROL.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (14), o vereador pretende utilizar a tribuna e cobrar, de forma veemente, respostas do governo petista. “Estamos falando de transparência com os recursos públicos. Portanto, vou cobrar na tribuna uma posição do prefeito Luciano Duque, caso a prestação de contas não chegue à Câmara nesta segunda-feira”, reforçou o vereador socialista. Leia o conteúdo do requerimento que foi aprovado no dia 10 de agosto.
24 comentários em Festa de Setembro: Vereador reage à falta de prestação de contas do governo Duque