Foto: Arquivo Farol de Notícias
Foto: Arquivo Farol de Notícias

Nesta quinta-feira (02) uma leitora que frequenta a Concatedral de Nossa Senhora da Penha, localizada no centro de Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer um relato sobre sua última visita ao templo.

De acordo com informações da fiel, na missa da quarta-feira a noite, o ambiente estava bastante quente, em virtude dos ares-condicionados estarem desligados e apenas os ventiladores estarem em funcionamento durante a missa.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Embora a igreja tenha passado por um processo de climatização no ano passado, para trazer mais conforto e comodidade aos fiéis, a informação é de que, os equipamentos estariam desligados em virtude do alto consumo de energia.

“Ontem a noite, durante a missa na igreja de Nossa Senhora da Penha, apenas os ventiladores estavam ligados e todos os ares estavam desligados. Estava bastante quente e até o padre estava suando”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Disseram que não estão mais ligando os ares durante as missas, porque, as contas de energia estavam vindo caras” declarou a fiel.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o Padre Josenildo, que explicou o ocorrido:

“É que a rede que fornece energia para a concatedral, nesse periodo não tem sido suficiente, para eles funcionarem. A paróquia ja informou a Neoenergia. Já veio uma equipe e constatou a necessidade de troca de cabos na rua.

Estamos esperando agora a equipe da neoenergia que vem fazer o trabalho. Mas tudo isso foi informado na Igreja aos fieis. E temos um engenheiro acompanhando”