Conheça o filme brasileiro que está no top 1 da Netflix em 22 países - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com informações do Metrópoles

O sucesso do cachorro caramelo ultrapassou as fronteiras brasileiras. O filme “Caramelo”, estrelado por Rafael Vitti e o cão Amendoim, se tornou o título em língua não inglesa mais assistido da Netflix na última semana, acumulando mais de 17 milhões de visualizações em todo o mundo.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Lançado no dia 8 de outubro, o longa acompanha a história de Pedro, um chef de cozinha que, ao enfrentar um diagnóstico de saúde delicado, desenvolve uma amizade inesperada com um cachorro de rua — o carismático Amendoim.

A produção brasileira rapidamente conquistou o público internacional, alcançando o 1º lugar no Top 10 da plataforma em 22 países, incluindo Argentina, México, Colômbia, Chile, Venezuela e República Dominicana. No total, o filme apareceu entre os dez títulos mais assistidos da semana em 81 países.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

A relação entre o protagonista e o cachorro tem sido apontada como um dos elementos mais emocionantes da narrativa, o que ajuda a explicar o engajamento global com a história — e a força simbólica do cachorro caramelo como ícone cultural também fora do Brasil.