Pular para o conteúdo

SAIBA MAIS

Fim dos bônus sem depósito reforça popularidade do cashback em jogos como Aviator

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Com a autorização de bets para atuar no Brasil, uma das mudanças mais marcantes foi a proibição dos tradicionais bônus de boas-vindas sem depósito. A decisão busca garantir maior responsabilidade nas apostas e impedir o incentivo desmedido a novos usuários. Essa mudança também trouxe boas adaptações e uma competitividade saudável por parte das operadoras e dos próprios jogadores.

Muito familiar ao consumidor brasileiro, o cashback já é prática consolidada no varejo e, agora, passa a assumir um papel central como um dos favoritos nas bets, segundo uma pesquisa da ENV Media. Ao contrário dos bônus proibidos, que ofereciam vantagens antecipadas sem contrapartida, o cashback funciona como reembolso proporcional das perdas — ou seja, recompensa a atividade real do jogador, dentro dos princípios do jogo responsável.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Segundo o mesmo estudo, os bônus e promoções continuam sendo os fatores mais importantes para os jogadores brasileiros ao escolherem uma nova bet: 62% dos entrevistados colocam esse aspecto acima de recursos como variedade de jogos ou meios de pagamento. Para usuários fiéis, esse número sobe para 71%. É claro que a variedade de jogos ainda é o ponto chave, com títulos como tigrinho e Aviator chamando a atenção por onde passam.

Os modelos de cashback variam: alguns são aplicados a categorias específicas de jogos, enquanto outros exigem valor mínimo de perda. Um exemplo dessa estratégia pode ser observado nas promoções da KTO, que oferece devolução em tempo real para diferentes categorias. Jogos como slots e vídeo bingo têm cashback de 0,25%, enquanto modalidades populares como crash games garantem 0,15% de retorno automático ao jogador.

De acordo com os dados mais recentes da bet, os crash games, ao lado dos slots, representaram a maior parte das rodadas realizadas em janeiro de 2025. Aviator, especificamente, aparece com 5,18% do total de rodadas, ficando atrás apenas de Tigre Sortudo (7,07%).

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O jogo Aviator aposta em um princípio simples, com rodadas de, em média, 13 segundos. O jogo lidera entre os crash games há mais de um ano e foi o único a se manter no top 10 de 2024 em meio aos famosos slots. Com rodadas rápidas e dinâmica envolvente, esse tipo de jogo tem conquistado o público justamente por equilibrar simplicidade e emoção — fatores que também combinam com o modelo de cashback.

Mesmo com a proibição dos bônus sem depósito, o cenário atual mostra que o setor continua encontrando meios de oferecer vantagens aos seus usuários — agora com foco na responsabilidade, na transparência e no engajamento a longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *