A construção de uma quadra coberta no Colégio Cônego Torres, em Serra Talhada, foi anunciada como o princípio da revitalização da Centro Esportivo Luiza Kerhle, que agoniza em estado de abandono. A construção da quadra teve início em fevereiro de 2013 e no cronograma era para ter sido inaugurada em novembro passado.

Todo o projeto foi feito ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro e o prefeito Luciano Duque chegou a visitar o canteiro de obras na companhia do então secretário de Educação, Israel Silveira, e garantiu que a revitalização do Centro Esportivo era prioridade do seu governo.

Veja também:   Criança de 3 anos morre após sofrer choque enquanto segurava celular

FORA DO PRAZO: Mais uma obra travada em ST coloca em xeque gestão do prefeito Duque

A reportagem do FAROL visitou o local nessa terça-feira (21) e comprovou que após dez meses pouca coisa saiu do lugar. O cenário é de canteiro abandonado e o prestígio anunciado pelo prefeito, que haveria uma “ponte para Brasília” para destravar verbas, simplesmente ainda não funcionou. No horário da nossa visita ao local (16h), sequer haviam operários em serviço.

A quadra do Centro Esportivo Luiza Kerhle encontra-se na mesma situação da Academia da Saúde, no bairro do Mutirão – outra obra que está sendo construída com recursos do Governo Federal – mas que encontra-se parada e sem previsão de conclusão.

Veja também:   FOTO NOTÍCIA: Em operação de fim de ano, Detran fecha o cerco à imprudência em ST

FORA DO PRAZO: Mais uma obra travada em ST coloca em xeque gestão do prefeito Duque

De acordo com o projeto, a quadra está orçada em R$ 504.641,39 e os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e da Prefeitura de Serra Talhada. O projeto prevê a construção de uma quadra coberta, vestuários e arquibancadas para 300 pessoas.

A quadra terá 980,40 metros quadrados de área coberta. Logo quando a obra foi iniciada, o prefeito Duque chegou a afirmar que a construção da quadra era prioridade e que o governo “estava focado na melhoria do equipamento”.

O OUTRO LADO

O FAROL DE NOTÍCIAS conversou, por telefone, com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Serra Talhada. De acordo com Tarcísio Rodrigues, da Papiro Comunicação, a obra não está parada e o governo aguarda toda a cobertura da quadra que já foi solicitada.

Veja também:   Mãe de Boris Johnson morre aos 79 anos

“É uma empresa de fora que elabora esta cobertura. Foi feito o pedido que demora entre 30 e 45 dias para chegar. Já se passaram cerca de 15 dias. Mas a obra não está parada”, garantiu Rodrigues. Ele não comentou o atraso no calendário de construção da quadra do Centro Luiza Kerhle.

FORA DO PRAZO: Mais uma obra travada em ST coloca em xeque gestão do prefeito Duque