terreno

A reportagem do FAROL flagrou, nesta quinta-feira (7), funcionários da Prefeitura de Serra Talhada limpando um terreno particular na Rua Luiz Alves de Melo Lima. O problema maior é que na última segunda-feira (4), o vereador Sinézio Rodrigues (PT), que é morador da rua, fez um pronunciamento na tribuna pedindo a limpeza do local. Indignado, o advogado Jaílson Araújo, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ligou para redação do FAROL e questionou a postura do petista.

“Ele (Sinézio) está legislando em causa própria pedindo a limpeza de um terreno na sua rua. Isto não é correto. O que se observa é a Prefeitura de Serra Talhada fazendo um serviço público para um ente privado. O que o vereador deveria ter feito era cobrar da prefeitura a punição do proprietário que tem a obrigação de manter o terreno limpo e cercado”, disparou Araújo.

O OUTRO LADO

A reportagem conversou com o vereador que rebateu as declarações de Jaílson Araújo. “Fui cobrado pelos moradores da minha rua com relação a limpeza do terreno em questão. Não pedi nada em benefício próprio. Agora, acho que a prefeitura já tomou a iniciativa de citar o proprietário do terreno. Sou vereador de Serra Talhada e isto também inclui a rua onde moro. Repito: agi provocado por um pedido dos moradores”, disse Rodrigues.

terreno 2