carnaiba

Quem compareceu ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, na zona rural de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, nessa quarta-feira (12), se deparou com a imagem da santa totalmente destruída por vândalos. O santuário existe há mais de 50 anos e a imagem estava no local há cerca de 20 anos. Revoltado, o padre Antonio Cláudio da Silva emitiu nota à imprensa condenando o ataque.

“Não sabemos quem a destruiu nem a quem de fato queriam atingir, mas temos ciência que é um ato desrespeitoso e de intolerância religiosa. Pode destruir a imagem de gesso, que não deixa de ser um ato abominável, mas a fé, a confiança e a esperança na grandiosíssima Mãe de Deus, jamais serão abaladas por essas ações”, diz um dos trechos da nota, informando ainda que foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.

Como forma de protesto contra o ato criminoso, o padre Antonio Cláudio organiza uma caminhada até o santuário, no próximo domingo (15), para chamar a atenção das autoridades e condenar a intolerância religiosa.

“Peço aos motoristas, aos motoqueiros que se organizem para ajudar a levar as pessoas que não podem ir caminhando, mas que têm condições de subir ao monte para esse grande momento de fé e devoção a Nossa Senhora do Carmo”, disse o padre, comunicando que a caminhada terá início às 5h30.

(Com informações e fotos do Blog de Cauê Rodrigues)

carnaiba 2carnaiba 3