Frutas de época aquecem o comércio em ST e feirantes comemoram

Nesta semana a reportagem do Farol de Notícias esteve na feira livre de Serra Talhada, para conversar com os comerciantes sobre a procura por frutas da estação. Com a chegada do inverno, algumas frutas da época passam a serem produzidas em larga escala e com isso, o preço tende a cair. Por outro lado, as frutas produzidas fora de época passam a custar mais caro ou até mesmo são mais difícieis de serem encontaradas.

De acordo com alguns comerciantes entrevistados, frutas como melão, goiaba, maçã, estão na estação e por isso, apresentam uma maior procura por parte dos compradores, devido ao baixo preço.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Frutas de época aquecem o comércio em ST e feirantes comemoram

“Nesta época, as frutas da estação são a banana, goiaba, melão, já a manga está mais escassa e já vem de Petrolina. Entre os tipos mais comuns de mangas a gente tem a palmer, tommy e espada, que estão vindo também. Além disso, ainda está no período de produção da maçã, da uva e por isso, elas acabam ficando com um preço bem mais acessível, devido a alta produção e aí fica melhor para os nossos clientes”, afirmou Dona Nelly da Verdura.

“Agora está chegando o cajú e a banana. É o que o pessoal está procurando mais e por isso está tendo uma alta demanda. Agora está um pouco mais caro algumas frutas, mas a medida que vai aumentando a produção, o preço vai ficando melhor também. Neste período, a banana ainda está mais cara e só daqui um ou dois meses é que ela vai baixar. Quando todo mundo tem, reduz a venda”, analisou Alex Daniel, continuando:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Frutas de época aquecem o comércio em ST e feirantes comemoram

“Essa banana pintadinha é mais cara, porque o frio, a chuva acaba queimando a banana. Mas ali em alguns projetos, na região de Orocó, ela dura o ano todo e apesar de ser mais cara, a qualidade vem bem melhor. Geralmente dizem que a banana do projeto é mais doce, mas tanto ela quanto a do brejo saem bem, porém, a do brejo é a que mais sai. O abacate, também por exemplo, já acabou nos brejos e por isso fica bem mais caro e o povo procura muito”

VEJA IMAGENS

Frutas de época aquecem o comércio em ST e feirantes comemoram Frutas de época aquecem o comércio em ST e feirantes comemoram Frutas de época aquecem o comércio em ST e feirantes comemoram