
Moradora do bairro Caxixola, e leitora atenta do Farol, Lucélia Santos cansou de esperar por uma atitude da Fundação Altino Ventura de Serra Talhada, onde busca atendimento há dois meses. Indignada com a falta de atenção e respeito, ela enviou uma nota-desabafo.
Após a publicação da leitora, na manhã desta quinta-feira (22), a Fundação Altino Ventura encaminhou uma nota sobre o ocorrido para a reportagem do Farol. A instituição esclarece os fatos e reafirma seu compromisso com os pacientes atendidos na unidade.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Confira a nota na íntegra:
A Fundação Altino Ventura (FAV) reafirma seu compromisso inabalável com a ética, a transparência e o respeito aos seus pacientes.
Informamos que todos os nossos protocolos de atendimento seguem rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018). Por questões de segurança jurídica e em respeito à privacidade de cada indivíduo, a FAV não divulga informações contidas em prontuários, diagnósticos ou detalhes de tratamentos sem a autorização prévia e formal do paciente ou de seu responsável legal. Zelar pelo sigilo desses dados sensíveis é um dever fundamental de qualquer instituição de saúde.
Sobre o caso mencionado recentemente, esclarecemos que o atendimento da paciente já está agendado para o dia 05 de fevereiro, às 11h, e que a mesma já foi devidamente informada.
Nossa missão permanece focada na preservação da visão e na qualidade de vida daqueles que confiam em nosso trabalho.
Fundação Altino Ventura (FAV)
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Há mais de 2 meses na fila para consulta no Altino Ventura, leitora reclama
2 comentários em Fundação Altino Ventura emite nota sobre atendimento a paciente em ST