Galvão Bueno acerta com emissora para narrar a Copa de 2026 - Foto: TV Globo/Reprodução
Foto: TV Globo/Reprodução

Com informações do Metrópoles

O narrador Galvão Bueno estáará de volta aos jogos da Seleção Brasileira. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o apresentador – que atualmente comanda o Galvão e Amigos na Band – fechou um acordo com o SBT para narrar partidas do Brasil e outros jogos de destaque da Copa do Mundo de 2026, que será sediada pelos Estados Unidos, México e Canadá.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal do WhatsApp (clique aqui)

Conforme divulgado, “Galvão Bueno será a voz da Copa no SBT em partidas da Seleção Brasileira e na final”. Embora a parceria já seja tida como certa, aguarda-se apenas a formalização da assinatura do contrato. O SBT deve anunciar oficialmente a chegada do narrador como reforço para suas transmissões esportivas ainda nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que Galvão Bueno mantém vínculo com a Band, onde apresenta um programa semanal. Ainda não há definição sobre como ficará seu contrato com a emissora paulistana, mas a expectativa é que ele continue atuando normalmente até o início da Copa do Mundo no próximo ano.

O acordo com o SBT foi intermediado pela NSports, canal do qual Galvão é um dos proprietários. Tiago Leifert, atual principal voz esportiva do SBT, seguirá com participação relevante durante o torneio, sendo escalado para jogos importantes e programas especiais, também produzidos em parceria com a NSports.

A transmissão da Copa do Mundo de 2026 pelo SBT, no entanto, ainda não está totalmente garantida. A emissora avançou nas negociações e está próxima de assegurar os direitos de transmissão – tratando o negócio como certo internamente. Caso confirmado, dividirá o evento com Globo e CazéTV, que também transmitirão o torneio.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A Record TV chegou a avaliar a aquisição dos direitos, mas não prosseguiu com as tratativas por considerar o valor muito alto. Já o SBT projeta um bom retorno financeiro com a transmissão e planeja usar os jogos para impulsionar toda a sua programação.