Ator Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa nos EUA - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com informações do O Globo

O ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos na tarde desta quarta-feira (26) em sua residência em Santa Fé, no Novo México. O cachorro do casal também foi encontrado sem vida. As autoridades locais informaram que não há indícios de crime, mas a causa das mortes ainda não foi confirmada. O caso segue sob investigação.

Em um comunicado, o xerife do condado de Santa Fé afirmou: “Podemos confirmar que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira em sua residência na Sunset Trail. Esta é uma investigação em andamento – no entanto, no momento, não acreditamos que haja indícios de crime.” O xerife Adan Mendoza, que confirmou a morte do casal à imprensa local, não revelou detalhes sobre a causa do óbito, mas reiterou que não há sinais de violência.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Uma carreira brilhante e marcante

Gene Hackman é considerado uma das maiores estrelas de Hollywood, com uma carreira que inclui mais de 100 filmes e dois prêmios Oscar. Ele conquistou o primeiro como Melhor Ator por “Operação França” (1971) e o segundo como Melhor Ator Coadjuvante por “Os Imperdoáveis” (1992). Além disso, foi indicado ao Oscar por atuações memoráveis em filmes como “Bonnie e Clyde: uma rajada de balas” (1967), “Meu pai, um estranho” (1970) e “Mississippi em chamas” (1988).

Hackman também ficou conhecido por interpretar Lex Luthor nos filmes do Superman nas décadas de 1970 e 1980. Sua última aparição no cinema foi em 2004, com os filmes “Atrás das linhas inimigas”, “O júri” e “Uma eleição muito atrapalhada”. Após se aposentar da atuação, ele decidiu se afastar dos holofotes e passou a viver uma vida tranquila em Santa Fé com sua esposa, Betsy Arakawa, com quem era casado desde 1991.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Vida dedicada à arte

Nascido na Califórnia em 1930, Hackman teve uma trajetória marcada por desafios e conquistas. Aos 16 anos, mentiu sobre a idade para ingressar no exército, onde serviu por quatro anos e meio. Após o serviço militar, mudou-se para Nova York e, mais tarde, decidiu seguir a carreira de ator. Estudou no Pasadena Playhouse, na Califórnia, onde fez amizade com outro futuro ícone do cinema, Dustin Hoffman.

Em uma entrevista, Hackman refletiu sobre sua carreira: “Fui treinado para ser ator, não uma estrela. Fui treinado para interpretar papéis, não para lidar com a fama, agentes, advogados e a imprensa.” Em outra ocasião, ele compartilhou: “Me custa muito emocionalmente me ver na tela. Penso em mim mesmo e me sinto jovem, mas, então, vejo esse velho com queixo flácido, olhos cansados e entradas no cabelo.”

Gene Hackman deixa um legado imenso no cinema e na cultura popular. Além de sua carreira brilhante, ele era pai de três filhos, frutos de seu primeiro casamento com Fay Maltese, com quem foi casado entre 1956 e 1986.