
Com informações do O Globo
O ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos na tarde desta quarta-feira (26) em sua residência em Santa Fé, no Novo México. O cachorro do casal também foi encontrado sem vida. As autoridades locais informaram que não há indícios de crime, mas a causa das mortes ainda não foi confirmada. O caso segue sob investigação.
Em um comunicado, o xerife do condado de Santa Fé afirmou: “Podemos confirmar que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira em sua residência na Sunset Trail. Esta é uma investigação em andamento – no entanto, no momento, não acreditamos que haja indícios de crime.” O xerife Adan Mendoza, que confirmou a morte do casal à imprensa local, não revelou detalhes sobre a causa do óbito, mas reiterou que não há sinais de violência.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Uma carreira brilhante e marcante
Gene Hackman é considerado uma das maiores estrelas de Hollywood, com uma carreira que inclui mais de 100 filmes e dois prêmios Oscar. Ele conquistou o primeiro como Melhor Ator por “Operação França” (1971) e o segundo como Melhor Ator Coadjuvante por “Os Imperdoáveis” (1992). Além disso, foi indicado ao Oscar por atuações memoráveis em filmes como “Bonnie e Clyde: uma rajada de balas” (1967), “Meu pai, um estranho” (1970) e “Mississippi em chamas” (1988).
Hackman também ficou conhecido por interpretar Lex Luthor nos filmes do Superman nas décadas de 1970 e 1980. Sua última aparição no cinema foi em 2004, com os filmes “Atrás das linhas inimigas”, “O júri” e “Uma eleição muito atrapalhada”. Após se aposentar da atuação, ele decidiu se afastar dos holofotes e passou a viver uma vida tranquila em Santa Fé com sua esposa, Betsy Arakawa, com quem era casado desde 1991.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Vida dedicada à arte
Nascido na Califórnia em 1930, Hackman teve uma trajetória marcada por desafios e conquistas. Aos 16 anos, mentiu sobre a idade para ingressar no exército, onde serviu por quatro anos e meio. Após o serviço militar, mudou-se para Nova York e, mais tarde, decidiu seguir a carreira de ator. Estudou no Pasadena Playhouse, na Califórnia, onde fez amizade com outro futuro ícone do cinema, Dustin Hoffman.
Em uma entrevista, Hackman refletiu sobre sua carreira: “Fui treinado para ser ator, não uma estrela. Fui treinado para interpretar papéis, não para lidar com a fama, agentes, advogados e a imprensa.” Em outra ocasião, ele compartilhou: “Me custa muito emocionalmente me ver na tela. Penso em mim mesmo e me sinto jovem, mas, então, vejo esse velho com queixo flácido, olhos cansados e entradas no cabelo.”
Gene Hackman deixa um legado imenso no cinema e na cultura popular. Além de sua carreira brilhante, ele era pai de três filhos, frutos de seu primeiro casamento com Fay Maltese, com quem foi casado entre 1956 e 1986.