Gerabaldi
Gerabaldi da Filarmônica Vilabelense – Foto: Farol de Notícias / Moisés Martins

As tradições da Festa de Nossa Senhora da Penha são centenárias assim como a Filarmônica Vilabelense que todas as noites de procissão acompanha a Virgem da Penha e aos finais de noite de novena desce a praça em direção a sua sede.

A reportagem do Farol de Notícias encontrou com o músico mais antigo da filarmônica, Geraldo Francisco Barros, de 71 anos, mais conhecido como Gerabaldi. São cerca de 55 anos de música e diversos instrumentos que ele tocou, desde o trombone, tuba e após a “dentadura cair” passou para o posto da percussão.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Geraldo se orgulha de seus 55 anos na Filarmônica Vilabelense de ST

GERALDO ACOMPANHA FILARMÔNICA DESDE CRIANÇA

Gerabaldi relembrou que quando pequeno acompanhava sua mãe, uma vendedora ambulante, durante as festas da padroeira. Em uma delas um músico faltou e ele, com apenas 8 anos pediu para participar, desde então é um membro da centenária.

“Minha relação com Nossa Senhora da Penha é maravilhosa, não é a toa que eu tenho dois filhos que fazem parte da igreja. Eu sou feliz, minha ex-esposa trabalhou muito tempo na casa paroquial. E eu me identifico demais com Nossa Senhora da Penha, sou um devoto nato”, declarou o músico.

Geraldo se orgulha de seus 55 anos na Filarmônica Vilabelense de STGeraldo se orgulha de seus 55 anos na Filarmônica Vilabelense de ST

Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)

Programação religiosa da Festa da Penha em ST

Veja a programação da 234ª Festa da Penha