
Construindo bases e em contato com as bases políticas do Partido dos Trabalhadores (PT), Gilliard Mendes afirmou que em 2025 não será um ‘vereador lagartixa’ na Câmara Municipal de Serra Talhada.
Durante entrevista no Programa do Farol no Youtube, o petista destacou que é filiado ao partido desde 2019 e em sua segunda eleição conquistou o apoio da Fetape e diversos setores e lideranças do partido.
Giliard comentou sobre os bastidores da escolha da mesa diretora da Câmara de Vereadores e sua posição em relação a escolha do líder do governo, e se ele poderia ocupar o cargo.
“O resultado do que a gente construiu ao longo de quatro anos foi a nossa votação. Um cara com 30 anos, não tem base familiar política, não tem estrutura financeira e a gente conseguiu a confiança do povo. Não é simples, a eleição de vereador é muito disputada. A confiança que o povo teve em mim, com certeza a gente vai honrar esses votos. E não é como vereador lagartixa não, a gente vai construir. Tenho alguns projetos sociais que a gente vai tentar desenvolver ao longo desses quatro anos. E eu só peço que tenham calma, vejo alguns comentário e julgamentos. A gente nem chegou lá”, afirmou Mendes.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
ESCOLHA DA MESA DIRETORA
“Os bastidores da política são bem fervorosos, bem nervosos. E eu costumo dizer que prefiro fazer política na rua pedindo voto, caminhar no pino do meio dia, do que essas articulações. Mas isso é normal, os ânimos geralmente se afloram. Mas os bastidores lá foram normais, uma conversa, com cada um defendendo seu interesse. E eu quero deixar claro que em momento algum a prefeita impôs o nome de A ou de B. Chegou ouvindo e propôs se queriam resolver lá [na prefeitura] ou queriam outra oportunidade. Foi uma conversa muito tranquila”, opinou o vereador.
SOBRE SER LÍDER DO GOVERNO
“Estou a disposição do grupo. A gente foi eleito com um grupo político e o que ela achar melhor a gente está à disposição, a gente senta com o nosso grupo também, porque a gente tem o nosso grupo. Eu só acho que a gente está chegando agora e tem que ganhar mais um pouco de experiência. E em certos espaços a gente tem que escutar mais, eu sou adepto a escutar muito e falar pouco. Acho que a gente consegue ser mais proativo”, finalizou.
21 comentários em Petista diz que não será ‘vereador lagartixa’ de Márcia