Em resposta ao que publicou Geni Pereira ao dizer que foi surpresa minha decisão de sair de Sebá, respondo que se quisesse sobreviver com inimigo eu criaria uma cascavel dentro de casa e beijava boca dela; também devo dizer que não sou gato que mija para trás.
Ora, não dar para conviver no grupo de Sebá porque foi criado uma situação de desconfiança a minha pessoa por ele e os que o acompanham e eu não sou traíra e isto não faz parte do meu eu.
Também não sou fraco como Geni que nega que eu o comuniquei, por telefone, agora recentemente e mandei Neocides, meu assessor, em sua casa o avisar, porém existem os moucos que não querem ouvir e os que ouvem e fazem de conta que não ouviram por conveniência ou necessidade.
Começo por Bernardo Vieira, vi e assisti minha queda política anunciada antecipadamente ainda na segunda campanha, quando Sebastião apresentou um candidato do grupo de lá de Bernardo Vieira para concorrer comigo.
Tudo bem que é um direito de Lindomar, pessoa boa, honesta e capaz, porém para um bom entendedor estava o recado do bolo suíço com os buraquinhos. Veio a eleição passada e tudo se repetiu com mais vigor e Geni aceitou caladinho mesmo sabendo do resultado.
Geni diz que foi quem falou com o governador para estrada de Bernardo Vieira, como se eu tivesse mentindo quando disse que Sebastião me levou ao governador, juntamente com Leirson e Cição. Sobre o que falei em aproveitar parte da mão de obra com as pessoas da região em razão da seca que assolava e parte da cidade o que não fomos atendidos, o que ocorreu com Santa Rita onde Dr. Netinho e Dr. Marcio não são subservientes e exigiram que os empregos fossem distribuídos com as pessoas da cidade e em especial de parte de Santa Rita. Apenas citei como exemplo. Não pedi emprego que não existe.
ESTRADA DE BERNARDO VIEIRA
Fui informado que a pista era só piche e brita. O FAROL iria fazer uma matéria sobre o serviço, logo combinei para ir olhar para saber se era só farofa como comentavam. Logo no inicio realmente encontramos parte que não está perfeito, porém ao chegar de volta e falando com Giovanni Sá, disse que da forma como estava tinha lugar que parecia farofa. No entanto pedi a Giovanni que não publicasse esse aspecto posto que eu iria levar um engenheiro no local, levei e este falou que não era um dez, porém, como ainda falta fazer outra camada tudo iria ficar normal. Então me calei e fiquei satisfeito e vou aguardar o término.
Geni aproveitou a provocação e fez sua campanha de vereador o que entendo porque está vulnerável e subserviente por necessidade. Mas se me procurasse poderíamos ter resolvido.
NÃO SOU BUCHA DE CANHÃO
Agora em especial devo declinar que minha saída de Sebastião tem uma razão: Não sou bucha de canhão de ninguém e nem aceito ser usado por ninguém. Pois fui usado por Sebastião por duas vezes: Uma no escândalo do Peixe do Bode onde assinei uma petição denunciando a corrupção do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de nossa cidade, onde a Conab pagou por peixe, bode, verdura e outros supostamente distribuídos a pobreza onde se fosse real que se verdade poderia abastecer o Exército Chinês se fosse objeto de compra direta do agricultor.
Logo antes de assinar li e reli o petitório e decidi primeiro falar com Dr. Adauto Mourato, Fiscal veterinário da Adagro. Homem de bem que me documentou com provas daquelas acusações. Então assinei e falei diretamente com várias pessoas que estavam inscritas nas listas do PENAE como fornecedoras onde disseram que nunca venderam um quilo de bode e outras coisas a ninguém e seus nomes estavam na lista como recebedoras de R$ 8.000,00 reais. Passado tudo o processo chegou na Justiça Federal, porém a primeira coisa foi procurarem Luciano Duque para que o Dr. Valdemar, seu irmão, fosse seu vice. E agora José?
VIOLÊNCIA EM SERRA
Chegou uma queixa de Recife dando conta que o Galeguinho supostamente teria atentado contra o Deputado e não deu certo, isto de viva voz de sua esposa (Ana). O Galeguinho iria a júri, fui a sua casa e lhes fiz ciente do CD em presença de sua esposa, ela negou e para não ficar como mentiroso por mais de três vezes, procurei Sebá, inclusive numa festa da estação se era realmente verdade o CD ele falou que era verdade diante de pessoas e ainda disse: “Quem ouviu foram os doutores fulanos de tal”.
Quando é agora pessoas da família e o próprio Galeguinho estavam acreditando em vários fuxiqueiros que o CD era mentira minha e começaram uma conversa que iriam me matar. Fui a Recife na casa do Deputado e pedi o CD para provar que não estava mentindo e ele tergiversou dizendo que não sabia mais do CD com quem estava, porém disse: Procure Dr. Fulano de tal.
Ora, não tenho interesse neste assunto de ir atrás de ninguém mesmo porque não faz prova em juízo sobre a morte do Galeguinho, nem nada acrescenta a Justiça. Então, decidi dizendo: Deus me tira deste meio senão eu fico numa gangorra do lado de lá e do lado de cá nas mentiras. Prefiro a morte a ser quinta coluna ou mosca azul prefiro continuar sendo o que sou: Sem medo e sem ódio. Mas fora dos que têm medo da verdade.
Eu tive somente 98 votos em Bernardo Vieira. Agradeço o povo, pois não tinha sequer um militante. Também não merecia visto que dali me afastei por mais de dois anos por não ter como atender o povo por falta de situação financeira e deixei os votos para o candidato do PR e Alice visto sua campanha caríssima.
Gilson Pereira Leite-Vereador
13 comentários em Gilson Pereira responde a Geni e diz que não é ‘bucha de canhão’