Aconteceu ontem (terça-feira) a cerimônia de posse de Gin Oliveira na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, após a prefeita Márcia Conrado convocar o vereador Romério do Carro de Som para assumir a pasta de Relações Institucionais na Prefeitura de Serra Talhada. A articulação permitiu a ascensão de Oliveira que foi derrotado nas urnas.
O ato solene foi marcado pela emoção, principalmente da parte de Gin Oliveira, que viveu uma campanha eleitoral tumultuada. O parlamentar se envolveu no chamado caso ‘Odair Pereira’ que foi notícia em todo o estado, onde áudios foram vazados com proposta de compra de votos para Pereira, que é ligado ao deputado Luciano Duque. Gin aparecia como um dos proponentes. Porém, a justiça arquivou o processo com o argumento que houve captação ilícita de provas.
“Ninguém foi tão perseguido como eu, mas não é justo nem dos meus princípios me render ao que falavam sobre mim, eu tenho dobrado os joelhos no chão para entregar minha vida à Deus e estou na vida pública para ser instrumento de melhoria na vida das pessoas. E os planos de Deus são bem maiores que imaginamos. Hoje reafirmo meu compromisso para legislar em prol de todos os serra-talhadenses”, desabafou Oliveira em plenário, sem esconder a emoção.
“Nós conhecemos os amigos nos momentos difíceis e aproveito para agradecer ao Dr. Leison e Dona Alice, que me deram muito apoio e cuidado. Dr. Leison me mostrou que e esse ser leal que todos os dias se preocupou comigo, independente de politica”, disse Gin Oliveira, em outro momento do discurso. A Dona Alice citada no discurso é a mãe da prefeita Márcia Conrado, vereadora mais votada em 2024.
A prefeita Márcia Conrado também foi só elogios a Gin Oliveira. “Você, com muita garra, lealdade e propriedade, defendeu este governo diante de tantas acusações injustas. Foram mais de 114 denúncias no Ministério Público, das quais 98 foram arquivadas, e as outras estão em processo de serem arquivadas também”, reforçou.
26 comentários em Gin desabafa na posse: “Ninguém foi tão perseguido como eu”