
Nesta terça-feira (25), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da TV Farol de Notícias no YouTube, o Presidente da OAB Serra Talhada, o advogado Giovanni Simoni, para falar uma série de golpes que tem acontecido ultimamente na cidade.
Na maioria dos casos, os golpistas têm se passado por escritórios de advocacia para enganar clientes, que estão aguardando resultados de causas na justiça. O advogado explicou que a prática tem se tornado bastante frequente, inclusive aqui na cidade e por isso, alerta a população para que não realizem transferências de valores, se receberem estas notificações.
A recomendação é que antes mesmo de responder qualquer notificação recebida, procure o advogado de forma presencial no escritório, para evitar de ser vítima de golpes.
“Eles estão sendo realizados de forma bastante parecidas, não podemos afirmar, por está em processo de investigação, mas tudo indica que seriam de um mesmo grupo, quem estaria envolvido na prática destes delitos. Mas como eles têm ocorrido? Normalmente, as vítimas são pessoas que já procuraram e formalizaram a contratação de prestação de serviços jurídicos com algum escritório em específico”.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Então, os golpistas diante dessa informação, que é de fácil identificação, pois, hoje, com os processos eletrônicos, se você consultar com o CPF, pelo nome do advogado, ou do individuo, você consegue descobrir se tem processo, quem é o advogado neste processo, você consegue colher informações sobre o andamento desse processo, então, os golpistas estão entrando em contato com o cliente, se passando pelo escritório, normalmente, pelo Whatsapp, até o momento, pelo que chegou ao nosso conhecimento, mas a gente não pode descartar a possibilidade de haver uma alteração na forma de atuação e por isso, a gente tem que ter cuidado sempre que receber alguma situação, contato desta natureza, desconfie”, explicou Giovanni Simoni, alertando:
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Eles mandam mensagem pelo Whatsapp, se passando, dizendo que obtiveram sucesso naquela causa, que foi julgado procedente e que o individuo tem o dinheiro a receber e que para receber este dinheiro, ele precisa adiantar uma determinada quantia, fazendo um Pix de um valor X, para receber outro. No momento de felicidade e euforia, a pessoa termina efetuando a transferência via pix, para a conta deste golpista e levando o prejuízo com valores bastante variados e em alguns casos o golpistas tem mandado alvará ou documentos que aparentam ser originais, mas não são”,
3 comentários em Golpes se multiplicam em ST utilizando nomes de advogados