
Com informações do Diário de Pernambuco
Nesta sexta-feira (14), o Google emitiu um pedido de desculpas aos seus usúarios no Brasil, que durante a o início da madrugada de ontem, receberam em seus celulares com sistema Android, um falso alerta de terremoto no país.
“Desativamos prontamente o sistema de alerta no Brasil e estamos investigando o ocorrido. Pedimos desculpas aos nossos usuários pelo inconveniente”, anunciou a empresa.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Moradores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, receberam por volta das duas horas da manhã, uma mensagem informando sobre uma possível ocorrência de terremoto, na altura do litoral paulista, de até 5,5 de magnitude.
A Defesa Civil de São Paulo informou que não foi registrado nenhum indicio oficial de movimentos sismicos
O Google informou ainda que seu sistema Android de Alertas de Terremoto utiliza celulares Android para estimar rapidamente, vibrações de terremotos e notificar as pessoas.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
As pessoas que receberam o alerta também encontraram instruções sobre como agir, tais como o uso de determinados tipos de calçados, a verificação das saídas de gás e a permanência em edifícios não danificados.
Embora não tenha reconhecido a falha, a empresa americana limitou-se a afirmar que seu sistema “não foi desenhado para substituir nenhum outro sistema de alerta oficial”.