china menezes
Foto: Arquivo Farol de Notícias

Nesta terça-feira (29) o vereador Wallacy Cleyton Caboclo, o ‘China do Povão’, sentiu o sabor amargo de fazer parte da bancada da Oposição em Serra Talhada. Ele ingressou com o Requerimento 050-2025 que buscava transparência no uso de veículos da Secretaria Municipal de Saúde,

De acordo com a proposta (veja cópia abaixo), China cobrou resposta quanto quanto à frota da secretaria, inclusive, os carros que são locados, e a quilometragem de cada veículo. O requerimento também buscava saber quantas ambulâncias há no município, e onde estão servindo. “Meu objetivo era observar o grau de eficiência do serviço e primar pela transparência. Só isso”, disse China do Povão.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Antes da votação, o vereador Zé Raimundo fez uso da tribuna e justificou a razão de ser contra o requerimento. “Todas estas informações estão no portal da transparência. Este assunto já foi motivo de investigação, no ano passado, e nada ficou comprovado”, resumiu.

O resultado final foi de 12 votos a 3 contra o requerimento. As vereadora Alice Conrado e Juliana Tenório faltaram à sessão. Após o término, o Farol conversou com o vereador China, que não demonstrou surpresa. “Tranquilo. Isso eu já sabia, mas encaro com naturalidade. Agora, que é lamentável, é”, pontuou.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

VEJA CÓPIA DO REQUERIMENTO DERROTADO