Governo Bolsonaro agrava crise nas creches em STPublicado às 10h desta sexta-feira (25)

A crise fiscal e o fraco desempenho na economia nos últimos cinco, segundo o jornal Valor Econômico, estar agravando os problemas sociais e de gerenciamento, principalmente nos municípios. Em Serra Talhada, por exemplo, só este mês leitores reclamaram das condições de serviços em pelo menos duas creches da capital do xaxado.

Nessa quinta-feira (24), uma mãe reclamou da falta de produtos de higiene na Creche da Caxixola (relembre), e mesmo ouvindo a secretária de Educação, Marta Cristina, provocamos o prefeito Luciano Duque, que encontra-se em Brasília, em busca de recursos, que abriu o jogo quanto ao desmonte do programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal.

Veja também:   Golpe com vendas de casas chega a R$ 1 milhão

“Estamos passando pela maior crise fiscal da história. Esse caso da creche {Da Caxixola] o programa Brasil Carinhoso, desde que o novo governo [Bolsonaro] assumiu não recebemos mais… o programa acabou. O nosso custo só faz aumentar, o que tem exigido um esforço enorme pra manter esse serviços”, lamentou o prefeito.

RITMO DE INVESTIMENTOS

Ainda segundo Luciano Duque, apesar da crise financeira, o governo municipal, que implantou sete novas creches em Serra Talhada, vai continuar lutando para dar educação e acolhimento às crianças.

Veja também:   Juiz marca começo do julgamento de Trump para 14 de agosto nos EUA

“O governo teve a coragem de construir e implantar sete novas creches, mais que dobramos a capacidade de atendimento e hoje quantas mães podem sair pra trabalhar e deixar o seu filho em segurança com profissionais habilitados e com alimentação adequada? Além disso, inseridas no sistema de ensino situação que antes não acontecia pois nossas crianças só entravam na escola com 7 anos para serem alfabetizadas”, ponderou Duque, arrematando:

“É necessário mais compreensão com os profissionais que fazem a educação do município, pois tenho certeza que fazem o melhor é dão tudo de si pra atender com amor nossas crianças”.

Veja também:   Homem que matou três irmãos e foi condenado a 159 anos de cadeia é preso no Sertão