
Em meio às celebrações que homenageiam a força trabalhadora no mês de maio, o Agreste pernambucano se prepara para um encontro que poderá transformar a realidade profissional de centenas de pessoas. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), vai levar, pela segunda vez, o Feirão de Empregos ao município de Caruaru.
A ação vai se realizar no próximo dia 22 e já conta com a participação confirmada de diversas empresas, que vão oferecer vagas em diversas áreas de atuação.
O cenário para esta ponte entre talentos e oportunidades será a Escola Técnica Estadual Nelson Barbalho (Avenida Dom Bosco, 6961-A, Maurício de Nassau). Durante o evento, serão disponibilizadas oportunidades para diferentes perfis profissionais, incluindo pessoas que buscam o primeiro emprego e trabalhadores que desejam retornar ao mercado.
FEIRÃO DE EMPREGOS
Esta edição consolida uma trajetória de sucesso que começou em outubro de 2023, no Recife, quando mais de mil pessoas participaram da primeira versão do evento no estado. A SEDEPE, que já tem o Feirão de Empregos como uma de suas principais políticas públicas, propõe-se a levar o projeto para todas as regiões de Pernambuco, com previsão de realizar, em breve, a primeira edição no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Uma das características mais transformadoras da iniciativa é a de acelerar o processo de contratação, reunindo candidatos e empresas em um único espaço.
“O Feirão de Empregos é um ambiente para simplificar o mecanismo que leva o trabalhador e a trabalhadora até as oportunidades. O cidadão pode sentar frente a frente com quem decide contratações e mostrar seu valor. É gratificante, para o Governo do Estado, ver pessoas chegarem candidatas e saírem praticamente contratadas, num processo que normalmente levaria semanas,” afirma o titular da SEDEPE, o secretário Manuca.
SERVIÇOS
Além das entrevistas de emprego, o Feirão contará com:
– Orientação Profissional (dicas comportamentais para entrevistas e elaboração de currículos);
– Cabide Solidário (oferta de roupas e calçados doados, adequados para a participação em entrevistas de emprego);
– Espaço Bora Empreender Itinerante (atendimentos prestados em conjunto pela SEDEPE, AGE e JUCEPE, com orientações ao empreendedor e informações sobre acesso ao microcrédito).
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)