
Com informações do Diário de Pernambuco
Uma mulher grávida de 20 anos foi presa pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, na madrugada desta terça-feira (13), após ser flagrada transportando 475 gramas de cocaína de alta pureza em sua bagagem de mão. A droga estava escondida em suas roupas íntimas e seria levada para Fortaleza (CE).
Como a prisão aconteceu?
A suspeita, que já tem antecedentes por tráfico de drogas, chamou a atenção dos agentes durante a entrevista de rotina por demonstrar nervosismo e inquietação. Após uma revista minuciosa, os policiais encontraram a droga escondida em sua bolsa.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Em depoimento, ela admitiu ter pegado a cocaína em Corumbá (MS) e que receberia R$ 2 mil para entregá-la em Fortaleza. Essa seria sua terceira tentativa de transportar drogas para o Ceará.
Perfil da acusada
A mulher, que não teve o nome divulgado, é natural de Boa Vista (RR), mas mora em Campo Grande (MS), onde trabalha como operadora de caixa. Além da gestação atual, ela já é mãe de dois filhos.
Segundo a PF, ela já foi detida outras vezes por crimes similares no Mato Grosso do Sul, estado onde reside.
Prisão preventiva e destino
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e a gestante foi encaminhada para a Penitenciária Feminina Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio (Zona Oeste do Recife), onde aguardará o andamento do processo. Além da droga, os policiais apreenderam sua passagem aérea e um celular.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Operação em andamento
A PF investiga se a mulher faz parte de uma rota de tráfico interestadual e quem seriam os responsáveis pelo aliciamento. Apesar de ter confessado o transporte, ela não revelou quem a recrutou.