Pular para o conteúdo

SAIBA COMO FAZER

Grupo alerta quanto a contratação de cuidadoras de idosos em ST

Fotos: Eduarda Cavalcanti/Farol de Notícias
Fotos: Eduarda Cavalcanti/Farol de Notícias

Na manhã desta quinta-feira (30) Maria da Penha de Araujo, 57 anos, cuidadora de idosos e moradora do bairro São Cristovão, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer um apelo a população.

Penha faz parte do grupo: “Cuide do Idoso, Como Você Gostaria que Cuidasse de Você”, que conta com aproximadamente 35 profissionais, incluindo cuidadores de idosos, técnicas de enfermagem, entre outros e há 20 anos, prestam serviços a população da cidade.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Em nome do grupo, ela faz um apelo a população para que quem precisar de cuidadores de idosos, procure por profissionais capacitados e qualificados para exercer a função, tendo em vista que há uma alta demanda na cidade e algumas pessoas, que não possuem formação, estariam barateando os valores, para exercer a função e podem está até mesmo colocando em risco a saúde e/ou segurança do idoso, que está sendo cuidado.

Grupo alerta quanto a contratação de cuidadoras de idosos em ST

“Eu gostaria de pedir o apoio da população serra-talhadense, tendo em vista que a demanda da cidade é muito grande para cuidar de idosos, que necessitem de uma pessoa na sua casa e por vezes, tem o receio de manter uma pessoa desconhecida na sua casa, por conta da confiança”.

“Então resolvemos montar este grupo, que se chama: Cuide do idoso, como você gostaria que cuidasse de você; para que as pessoas não fiquem com medo de nos contratar. Temos profissionais como cuidadoras, técnicas de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, cozinheira, entre outros.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Na velhice, nós precisamos ser bem tratados e nada melhor que ter alguém que cuide com amor, carinho, dedicação, resposnabilidade e profissionalismo. Nós cobramos por este trabalho mas, é um valor acessível. Alguns cuidadores acompanham também para viagens”, disse Penha Araújo, completando:

“Eu gostaria de fazer um apelo em nome do grupo, para que quando precisem, as pessoas busquem por profissionais especializados e que possuam o curso, que sejam capacitados para cuidar. Algumas pessoas que não têm formação, estão barateando os serviços, cobrando abaixo do preço. Nós estamos cuidando de vidas e vidas merecem respeito e responsabilidade.” relatou Penha.

Quem precisar dos serviços oferecidos pelo grupo de profissionais, pode entrar em conato com um dos seguintes números 87 9904-2012 ou 87 9927-9558

3 comentários em Grupo alerta quanto a contratação de cuidadoras de idosos em ST

Miralda
Muito importante o trabalho do cuidador de idosos. É de extrema responsabilidade a função do cuidar, dar amor, ser paciente, alimentar, auxiliar no dia-a-dia. Em nome de Linda Leila eu parabenizo cada uma de vocês pelo trabalho excepcional que nos prestam e principalmente a nossos queridos idosos. Eu indico profissionais capacitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *