Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (3), um leitor procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer uma cobrança a Secretaria de Turismo e Prefeitura de Triunfo, em relação ao atraso de pagamento dos profissionais que realizaram a Paixão de Cristo do município este ano.

O homem, que preferiu manter o anonimato, contou que o evento aconteceu nos dias 18 e 19 de abril deste ano, mas que até o momento 90 pessoas ainda não receberam os devidos pagamentos. Ele também contou que o grupo chegou a assinar um recibo de pagamento sob o pretexto que a assinatura seria necessária para efetuar os pagamentos, mas que isso não aconteceu.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Ainda de acordo com ele, a empresa responsável por organizar o evento informou aos profissionais que a Secretaria de Turismo teria dito que estava aguardando liberação de verba para enviar o dinheiro.

Leia o relato na íntegra:

“A paixão de Cristo de Triunfo que aconteceu nos dias 18 e 19 de abril de 2025, com realização da Secretaria de Turismo e Prefeitura de Triunfo, ainda não pagou os cachês dos 90 profissionais que fizerem acontecer esse mega espetáculo. Já são sete meses de atraso, sendo que aproximadamente dez dias após as apresentações, esses profissionais, em reunião no Theatro e Cinema Guarany, assinaram um recibo de recebimento, onde foi alegado que precisaria dessas assinaturas para o pagamento ser efetuado. A problemática é que desde então não deram nenhuma satisfação à esses profissionais.

Devemos entender que não foram apenas dois dias de apresentação, todos os envolvidos tiveram que ensaiar por 2 meses até a entrega do espetáculo em comemoração aos 50 anos da Paixão de Cristo de Triunfo, e que teve uma mega divulgação.

O que nos entristece é que a Secretaria de Turismo de Triunfo, fez e faz uma divulgação de que Triunfo é a cidade mais cultural do Sertão do Pajeú, dizem que Triunfo respira Cultura. Sendo que não respeitam os profissionais que de fato fazem a cultura do nosso município acontecer.

Peço encarecidamente que divulguem essa situação para que a Secretaria de Turismo pague esses profissionais, que são muitos, quase 90 pessoas, ou ao menos que eles deem uma satisfação”.

Continua depois da publicidade

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias procurou a Prefeitura de Triunfo sobre o caso. André Vasconcelos, Secretário Municipal de Turismo, enviou uma nota em resposta a situação.

Nota de Esclarecimento

“A Prefeitura Municipal de Triunfo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Desenvolvimento e Eventos, vem a público esclarecer que não é realizadora da Paixão de Cristo de Triunfo, mas patrocinadora do espetáculo.

O evento é de responsabilidade da Cia Teatral Nós em Cena, que detém a execução e a organização de todas as etapas da montagem, produção e realização do espetáculo.

Como patrocinadora, a Prefeitura de Triunfo investiu neste ano o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), repassados diretamente à companhia teatral, de forma regular e devidamente comprovada, dentro do prazo estipulado pelo contrato de patrocínio.

Reforçamos que a execução dos pagamentos relacionados à realização do evento é de responsabilidade da própria companhia, e não da Prefeitura, cuja atuação se limita ao apoio institucional e financeiro, dentro das normas de patrocínio cultural”.

Continua depois da publicidade

Atenciosamente,

André Vasconcelos, Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Desenvolvimento e Eventos

Prefeitura de Triunfo