
A Equipe Teatral de Serra Talhada (ETEAST), um grupo de atores que dinamiza a cultura serra-talhadense, ficou indignada na tarde de ontem (domingo), porque, segundo o grupo, houve falta de respeito ao trabalho dos atores e atrizes.
Em relato ao Farol, ele citaram que participaram do desfile cívico, e que havia na programação, uma breve apresentação em frente ao palanque das autoridades, que foi ‘cortada’ sem prévio aviso.
Em carta aberta enviada à redação do Farol, o grupo lamentou o fato, e disse que houve desrespeito ao trabalho coletivo.
“Infelizmente, todos nós da ETEAST Produções Artísticas nos sentimos desrespeitados por termos sido cortados, por muitas vezes, durante a encenação de abertura que preparamos para o público serra-talhadense neste desfile cívico. Até mesmo o público percebeu o que aconteceu e comentou que não gostou dessa situação.
Estamos há meses produzindo a encenação. Atores se preparam bem antes de entrar em cena, e os cortes causaram grande desconcentração em todo o elenco. E no final, ainda terminaram nos cortando de vez, mas continuamos em cena, porque não trabalhamos tanto para deixarmos o público na mão, pois a história tinha início, meio e fim (parte do público aplaudiu a nossa atitude de permanecer).
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
COMO TUDO ACONTECEU
“Já havíamos enviado o roteiro e o pen drive com a mídia de som para a secretaria de educação. Em nenhum momento fomos chamados a atenção sobre o tempo. Era uma curta apresentação de 8 minutos. Todo mundo é obrigado a esperar todas as autoridades chegarem para que se inicie os desfiles, e isso acaba causando atrasos no evento (isso é uma opinião popular). Se é aceitável esse atraso por parte das autoridades, seria importante também respeitarem a arte, o tempo da nossa apresentação artística, que era curta. Durante a apresentação, o público estava vibrando, mandando joinha, sorrindo, dançando e cantando juntoS. Inclusive, quando nos cortaram no final, teve espectador que disse que aplaudiu e gritou apoiando quando viram que continuamos lá, resistindo”, diz um dos trechos da carta, acrescentando:
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“A verdade é que esse corte foi uma atitude muito feia, percebida por muitos que estavam presentes no desfile cívico. Deixamos claro que Tony Alencar (locutor oficial do desfile) é nosso amigo, e sabemos que ele não tem a menor culpa nesse caso, pois estava apenas obedecendo ordens. Todavia, quem deu essas ordens, acabou frustrando não só nós artistas, mas também o povo, que estava adorando este momento diferente no desfile cívico”.
26 comentários em Atores protestam por falta de respeito durante desfile cívico em ST