Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (31), um leitor do Farol de Notícias procurou a reportagem para fazer uma reclamação contra o Hospital Eduardo Campos (HEC). O homem, que preferiu não se identificar, acusa a instituição de não cumprir as determinações de uma seleção para Técnico em Enfermagem realizada no início deste ano.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“Quero fazer uma denúncia relacionada ao hospital Eduardo Campos. Mais uma vez age de má fé com os participantes das seleções que fazem”.

Continua depois da publicidade

“Eu sou dos que participou da seleção para Técnico em Enfermagem e que teve o nome mudado de posição na colocação do nada, sem nenhuma justificativa. Além disso, essa última seleção tinha o prazo de 6 meses para convocação, mas o prazo acabou e o HEC continua a chamar pessoas. O certo seria a realização de uma nova seleção”, questionou.

O leitor ainda acrescentou que essa não seria a primeira vez que acontece algo suspeito em uma seleção realizada pelo hospital. Ele também afirmou que o correto neste caso seria a realização de um novo processo seletivo.

“Espero que respondam com uma boa justificativa, pois eu e mais pessoas temos certeza que essas seleções não estão sendo limpas. Já é a segunda vez que isso acontece. A penúltima que teve eles não chamaram as pessoas todas”, disse, concluindo em seguida:

“Era pra ser feito uma nova seleção, tem que ter uma justificativa em meios legais, caso contrário precisamos de uma data para a nova seleção. Se o tempo da seleção encerrou e eles continuam chamando, é porque estão precisando, então o certo seria uma nova seleção”.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o Hospital Eduardo Campos. A instituição se manifestou por meio de uma nota.

Continua depois da publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO | HOSPITAL EDUARDO CAMPOS (HEC)

“O Hospital Eduardo Campos (HEC) informa que todas as convocações referentes ao processo seletivo para Técnico de Enfermagem, realizado no início do ano, seguem rigorosamente a ordem de classificação divulgada no resultado final.

Ressaltamos que o processo seletivo permanece válido conforme os prazos estabelecidos no edital e que não houve qualquer alteração indevida nas colocações dos candidatos. Todas as etapas e convocações são conduzidas com transparência e respeito aos princípios da legalidade e da isonomia.

O HEC reforça ainda seu compromisso com a ética e a lisura em todos os seus processos seletivos, mantendo-se à disposição para prestar os devidos esclarecimentos aos candidatos, sempre que necessário”.