
Na tarde desta quinta-feira (12) Jackson Ferreira da Silva, 30 anos, morador do assentamento Boa Vista, sítio localizado na zona rural de Serra Talhada, procurou a redação do Farol de Notícias para fazer uma denúncia contra o Hospital Eduardo Campos (HEC).
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
Segundo ele, o hospital teria sido negligente após deixar sua mãe, Maria Aldenir Ferreira da Silva, 50 anos, a espera de uma hemodiálise por 3 dias, sob a justificativa de estarem esperando um médico nefrologista. (Relembre aqui)
Maria veio a falecer na quarta-feira (4) em decorrência de um choque cardiogênico. Nesta sexta-feira (12), a assessoria de imprensa do Eduardo Campos respondeu a matéria do Farol de Notícias através de uma nota. Leia abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“O Hospital Eduardo Campos (HEC) informa que a paciente era portadora de doença renal crônica em regime regular de hemodiálise, e deu entrada na instituição no dia 01/09, às 00h35, em estado geral regular.
Foi avaliada pela equipe médica plantonista, que solicitou exames laboratoriais e parecer da nefrologia, não sendo constatada, naquele momento, urgência dialítica.
No dia seguinte, 02/09, a paciente foi avaliada por médico nefrologista e submetida ao procedimento de hemodiálise, realizado na sala vermelha.
Durante a sessão, apresentou intercorrência clínica, sendo imediatamente transferida para a UTI, onde recebeu toda a assistência necessária, mas evoluiu a óbito em 03/09.
O HEC reforça que todas as condutas foram adotadas de acordo com protocolos clínicos e critérios médicos, garantindo assistência integral à paciente, e se coloca à disposição para demais esclarecimentos aos familiares”.
1 comentário em HEC responde família diante acusação de negligência após morte de parente