Helicóptero cai em Minas Gerais e deixa três mortos - Foto: Divulgação/ PM-MG
Foto: Divulgação/ PM-MG

Com informações do Metrópoles

Um helicóptero utilizado para pulverização de lavouras caiu na Fazenda Cachoeira, localizada na estrada Cruzília x Carrancas, km 24, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (27). O acidente resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave, incluindo dois funcionários da fazenda e o piloto.

Conforme informações fornecidas por uma funcionária da propriedade ao Corpo de Bombeiros, a aeronave pertencia à empresa Aerogreen Aviação Agrícola Ltda e havia sido contratada para serviços de pulverização. O acidente ocorreu por volta das 16h, quando o piloto já havia concluído as atividades de pulverização e decidiu realizar um voo panorâmico com os dois funcionários.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“O piloto finalizou os trabalhos e, durante o retorno à fazenda, próximo ao heliponto, ocorreu o acidente”, informou a corporação. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a Polícia Militar de Cruzília já presente. A equipe aguardou a liberação da perícia técnica para proceder com a remoção das vítimas dos destroços da aeronave.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Funcionários da fazenda relataram à Polícia Militar que ouviram um barulho antes da queda e observaram a aeronave tentando pousar quando ela girou repentinamente e colidiu com o solo.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e enviou uma equipe de perícia ao local do acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Posto Médico-Legal (PML) de São Lourenço para exames de necropsia e identificação. A PCMG está investigando as circunstâncias do ocorrido.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Quem eram as vítimas

Fernando André Ferreira, 46 anos: Piloto da aeronave, natural de Goiás e membro da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Grande Goiânia Ltda, fundada por seu filho. Ele se formou pela HDG Escola de Aviação Civil.

Lúcio André Duarte, 39 anos: Gerente da Fazenda Cachoeira, onde ocorreu o acidente. Natural de Passa Tempo, Minas Gerais, Lúcio era casado com Elaine Moraes Souza.

Elaine Moraes Souza, 37 anos: Auxiliar administrativo na fazenda e esposa de Lúcio Duarte. O casal havia retornado recentemente de férias.