Heloísa de Carvalho, filha mais velha de Olavo de Carvalho, morre em São Paulo
Foto: Reprodução/Instagram

Com informações do Correio Braziliense

A morte de Heloisa de Carvalho, filha mais velha do escritor Olavo de Carvalho, foi confirmada na noite desta quarta-feira (7), em Atibaia, no interior de São Paulo. O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia do município e, segundo informações repassadas ao jornal O Globo, a Polícia Civil não fornecerá mais esclarecimentos em razão da natureza da morte.

A confirmação do falecimento foi feita nas redes sociais por um dos irmãos de Heloisa, Davi de Carvalho. Em publicação, ele pediu orações e afirmou que não pretende comentar publicamente o episódio. “Pode parecer contraditório, considerando todas as desavenças que haviam entre ela, os irmãos e os pais”, escreve. “Independente de qualquer coisa, é uma alma que precisa de oração”.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Heloisa ganhou notoriedade nacional por suas críticas ao próprio pai, filósofo que atuou como conselheiro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O rompimento entre os dois ocorreu em 2017, antes da eleição presidencial. Três anos depois, em 2020, ela lançou o livro Meu pai, o guru do presidente: a face ainda oculta de Olavo de Carvalho, no qual descreve uma relação familiar marcada por conflitos e tensões.

Olavo de Carvalho morreu em 2022, aos 74 anos. Na ocasião, Heloisa afirmou que o pai havia falecido em decorrência da covid-19, embora a causa da morte não tenha sido oficialmente divulgada pela família. À época, ela escreveu: “Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)