Homem tenta agredir idosa
Imagem Ilustrativa – Foto: Polícia Civil

Os casos de violência doméstica em Serra Talhada estão tomando novas formas nos ultimos meses, a frequência de registros de lesão e ameaça contra outras mulheres da família além das esposas têm aumentado na cidade. Entre as vítimas, mães, tias, irmãs e até mesmo avós estão sofrendo agressões.

Na noite desta segunda-feira (24) a Polícia Militar foi acionada no Sítio Malhada da Pedra, zona rural da cidade, para averiguar uma denuncia de lesão corporal e ameaça por violência doméstica contra uma idosa.

Continua depois da publicidade

O caso foi notificado por volta das 19h30 durante rondas no local. Um cidadão relatou que um homem estaria ameaçando sua avó de morte e teria agredido sua tia e o companheiro dela com uma foice.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

De imediato, a equipe seguiu para o local do fato. Ao chegar, foi informada de que as vítimas já haviam sido socorridas para o Hospam. Em seguida, o homem apontado como o agressor foi localizado em uma residência próximo ao endereço da denúncia. Ele foi abordado, mas não foi encontrado nenhum material ilícito.

Posteriormente, o policiamento se deslocou ao hospital, onde foram informados pelas vítimas que caminhavam com um familiar idoso quando avistaram o homem se aproximando com uma foice em mãos. O acusado tentou agredir a idosa com o objeto, momento em que um dos envolvidos interveio e acabou lesionado na mão direita.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Após desarmar o acusado, este passou a arremessar pedras, atingindo outra vítima na mão e em outras partes do corpo, causando lesões. As vítimas relataram ainda que, após as agressões, conseguiram conter o homem no chão até cessarem os ataques. A vítima idosa recusou-se a acompanhar o policiamento até a Delegacia.

Diante dos relatos das vítimas, todos os envolvidos foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para adoção das medidas cabíveis.

Se você é uma vítima ou conhece alguma mulher que sofre violência busque um dos serviços abaixo:

  • Central de Atendimento à Mulher: 180
  • Central do 14º Batalhão: 190 ou (87) 99995-4641
  • Polícia Militar: (87) 3831-9200
  • Patrulha Maria da Penha: (87) 98877-2106
  • Patrulha da Mulher – 24h: (87) 99975-8704
  • Ouvidoria: 0800 281 8187